Pular para o conteúdo
Política

‘Símbolo de entrega aos pobres, de justiça e da missão por uma Igreja mais humana’, diz Nelsinho sobre Papa Francisco

Papa Francisco enfrentava sérios problemas de saúde desde 2023 e teve seu quadro agravado recentemente
Fábio Oruê -
papa francisco nelsinho trad
Senador Nelsinho Trad (Divulgação, Agência Senado e Vatican Media)

O senador (PSD) lamentou a morte do Francisco, aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21). Para o parlamentar, o primeiro Papa latino-americano foi uma referência moral e humana.

“[…] fez do nome que escolheu — Francisco — um símbolo de entrega aos pobres, de justiça e da missão por uma Igreja mais humana”, postou Trad, nas redes sociais. Papa desde 2013, o pontífice argentino vinha sofrendo com sérios problemas de saúde desde 2023 e teve seu estado agravado em decorrência de uma pneumonia dupla.

“Em mundo ferido por guerras, fome e intolerância, seu legado permanece como referência moral e humana — um chamado à solidariedade entre os povos, ao diálogo e à proteção da vida. Hoje, mais do que nunca, ele nos faz falta. E nos inspira”, diz.

papa
Nelsinho Trad lamentou a morte do Papa (Reprodução, Redes Sociais)

Morte do Papa

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. O anúncio oficial do falecimento foi feito pelo Camerlengo Farrell, da Casa Santa Marta: “Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja”.

Primeiro latino-americano a chegar ao posto máximo da Igreja Católica, Papa Francisco é apontado pelo Vaticano como um líder evangélico focado nos mais pobres.

Praça do Papa

Trad também lembrou uma das obras que fez enquanto estava na Prefeitura de . A Praça do Papa foi inaugurada em 2007, no local onde João Paulo II celebrou uma missa histórica em 1991.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De olho na produção de alimentos nas aldeias, Dourados prepara solo para projeto com mulheres

Catarina Porfírio: Da piscina do interior de Minas ao Guinness World Records — a nadadora que virou símbolo de resistência

Fraude no INSS: Correios vão ajudar idosos com dificuldade em aplicativo

Entidades sociais lotam plenário da Câmara em apoio à derrubada de veto de R$ 8,7 milhões

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Militares Discriminados

Últimas Notícias

Polícia

‘Carvão da África’: Alunos criam grupo no WhatsApp de racismo contra adolescente em Campo Grande

Adolescente era chamada de escrava no grupo

Sem Categoria

Preço da gasolina em Dourados tem variação de até R$ 50 centavos por litro nas bombas

Levantamento foi feito em 14 estabelecimentos de combustíveis da cidade

Famosos

Rafael Cardoso acusa Mari Bridi de invadir sua casa: ‘Queria me agredir’

Rafael Cardoso botou a boca no trombone e revelou que Mari Bridi teria, supostamente, invadido sua casa; entenda o que rolou

Política

Landmark cobra ar-condicionado em ônibus que substituirão frota: ‘não pode ser só promessa’

Município determinou que Consórcio retire 98 ônibus velhos das ruas em um mês