Eleitor de Bandeirantes procurou a polícia após receber um santinho com dinheiro para compra de voto, na tarde de quinta-feira (3), dois dias antes das Eleições Suplementares no município, que vai escolher o novo prefeito no próximo domingo (6).
Consta no boletim de ocorrência que o eleitor foi abordado perto de uma padaria por um cabo eleitoral que perguntou em quem ele votaria. Após a respostas, este indivíduo lhe entregou um santinho com R$ 70 enrolado. O documento não esclarece quem seriam os candidatos citados.
Assim, o eleitor colocou no bolso e a pessoa foi embora. Em seguida, uma mulher que testemunhou toda a ação questionou o homem sobre tudo que tinha presenciado, pois havia achado tudo ‘muito estranho’.
Então, ele tira o santinho do bolso e mostra para a mulher, mas afirma que não sabia que tinha dinheiro junto. Entretanto, ela revelou que, por suspeitar da atitude, tirou uma foto, que acabou anexada ao BO.
Eleição em Bandeirantes
As eleições suplementares de Bandeirantes possuem três chapas. Todos os candidatos a prefeito disputaram as eleições regulares em 2024 e, agora, retornam à disputa em busca da cadeira de chefe do Executivo.
A candidata a vice de Álvaro Urt (eleito, mas considerado inapto em 2024) e ex-vereadora, Tatiane Maria Miyasato (MDB), agora disputa o cargo de prefeita ao lado da candidata a vice, Elaine Montanha (PP). A coligação delas tem os partidos MDB, PP, PRD e PSB.
Além delas, a Coligação Juntos por Bandeirantes (PSD, PL, REPUBLICANOS, PDT e PODEMOS) tem Celso Abrantes (PSD) como candidato a prefeito e Marinho Serpa (PL) como candidato a vice. Abrantes ficou em segundo lugar na disputa à cadeira de chefe do Executivo, ao ter recebido 1.692 (31,17%) votos.
A Coligação Renova Bandeirantes (DC e Agir) definiu Flávio Paiva (DC) como candidato a prefeito e Rosângela Zanata (Agir) como candidata a vice-prefeita. A substituição por Zanata veio após o primeiro escolhido, Marcelo Severo (Agir), ter sido declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, por não prestar contas nas eleições em 2024.
Severo disputou as eleições para chefe do Executivo no ano passado e ficou em último lugar, ao ter recebido 31 votos, o que equivale a 0,57% dos votos.
O prefeito interino é o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Marcelo Abdo (PP). Ele não disputa a eleição para chefe do Executivo.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***