Pular para o conteúdo
Política

Reuniões sobre PPP e duplicação da BR-163 movimentam Alems

Encontros acontecem na sala da Presidência
Renata Volpe -
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Madu Livramento, Midiamax)

Duas reuniões na (Assembleia Legislativa de ) estão marcadas para 1º de julho. A primeira está marcada para as 8h e a segunda, as 14h, ambas na Sala da Presidência.

Pela manhã, o encontro acontece entre os deputados estaduais e a equipe da Secretaria de Saúde do Estado.

Os parlamentares querem conhecer o projeto de regionalização da Saúde e informações sobre a PPP (Parceria Público Privada) aos hospitais regionais de MS.

Segundo informações do Governo, o leilão está previsto para dezembro de 2025, para que empresa privada ganhadora responda pela administração do hospital por 30 anos, nas áreas do modelo “bata cinza”, ou seja, apenas para os serviços não assistenciais: recepção, portaria e vigilância, lavanderia, limpeza e jardinagem, nutrição, manutenção predial e engenharia clínica, CME (Central de Material Esterilizado), logística de almoxarifado e farmácia, transporte de pacientes e necrotério, tecnologia da informação, água, energia e gases medicinais e fornecimento de insumos hospitalares.

Durante a tarde

Já durante a tarde, às 14h, os deputados se reúnem com a equipe da CCR MSVia, que mudará o nome para Motiva Pantanal no Estado. O encontro é para conhecer o cronograma de obras na .

Ao Midiamax, o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP) informou que a direção estadual da empresa, a partir das solicitações dos parlamentares para entender o cronograma, o novo contrato, programação de obras, irá esclarecer os questionamentos na reunião. “Essencialmente nessa reunião, as tratativas serão sobre o cronograma do novo, do novo contrato. O pra trás, conforme até anunciado pela comissão, há discussões, há requerimentos, pedidos de informações, mas ficou, nós não vamos colocar isso na pauta. Na pauta é a nova concessão, o novo cronograma de obras, de investimentos e de duplicação”, explicou o presidente.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Guia para moradores de Campo Grande será disponibilizado nos formatos de manual, guia e cartilha

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias

Política

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Proposta diz que cliente não pode ficar mais de 4h mensais sem internet ou outros serviços citados no projeto

Transparência

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

O extrato do contrato foi publicado no Diário da Assomasul na última quinta-feira (17)