Requerimento do deputado Coronel David (PL) cobra informações sobre concurso público da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. O deputado pediu esclarecimentos em sessão da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (13).
Então, solicitou informações sobre a publicação do edital. A expectativa era de publicação até a primeira semana de maio e oferta de 400 vagas.
O deputado direcionou o documento ao delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio. Além disso, encaminhou requerimento ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
Coronel David destacou que as vagas poderiam suprir as demandas abertas por aposentadorias, exonerações e vacâncias diversas.
“Precisamos de mais policiais civis para garantir um atendimento ágil e especializado à população. A sociedade sul-mato-grossense clama e merece um sistema de segurança pública mais eficiente e estruturado, e isso passa pela renovação dos quadros da Polícia Civil”, afirmou.

Expectativa
Secretário Antônio Carlos Videira, da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, afirmou, em 11 de dezembro de 2024, que estariam previstas 400 vagas para o concurso da Polícia Civil de MS, cujo edital deveria sair no primeiro trimestre de 2025.
Serão 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães. O secretário explicou ainda que o edital já estaria na fase final. Além disso, fizeram algumas adequações na legislação da Polícia Civil para evitar o ajuizamento de ações ou algum percalço.
“Já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa esses pedidos de alteração legislativa e nós queremos agora no primeiro trimestre de 2025”, afirmou Videira.