Pular para o conteúdo
Política

Qual horário de votação da nova eleição em Paranhos?

Dois candidatos concorrem a vaga de prefeito na eleição suplementar em Paranhos
Fábio Oruê -
eleições suplementares
Urna eletrônica (Divulgação, TSE)

Os eleitores de retornam às urnas neste domingo (6) para eleger o novo prefeito, após a cassação de Heliomar Klabunde (MDB), eleito em 2024.

O horário de votação será das 7h às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), assim como ocorreu nas eleições regulares em 2024. A previsão é que os votos sejam totalmente contabilizados até às 18h (de MS).

Na eleição complementar, concorrem aos cargos os candidatos Hélio Acosta (), como prefeito, e Alfredo Soares (MDB), o vice, da chapa Unidos Por Paranhos. Do outro lado estão Jorge Ricardo Laurício (PT) e Doutor Vicente (PT), da Federação Brasil da Esperança, como prefeito e vice, respectivamente.

Hélio é vereador e presidente da Câmara Municipal. Ele assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 2025, enquanto o novo pleito não acontecia. Caso vença, assume o Executivo Municipal definitivamente.

Caso contrário, se Dr. Jorge vencer a eleição, Hélio volta à Câmara e o petista toma posse como prefeito. Conforme dados da 1ª Zona Eleitoral (1ª ZE), o município conta com 9.366 eleitores aptos a votar nas 30 seções eleitorais dos cinco locais de votação.

Na quinta-feira (3), as urnas eletrônicas começaram a ser entregues aos 120 mesários com o material de apoio e suporte. A fim de evitar transtornos, a Justiça Eleitoral orienta aos eleitores de Paranhos a consultarem previamente seus locais de votação. Isso pode ser feito por meio do site do TRE-MS ou pelo aplicativo e-Título.

Além disso, o local de apuração dos votos será no Posto de Atendimento de Paranhos, na Avenida Marechal Dutra, n° 2111, no Centro.

Cassação do prefeito eleito em 2024

A eleição suplementar ocorre após a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito em 2024, Heliomar Klabunde (MDB), devido a irregularidades nas contas de sua gestão anterior, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A determinação pelo novo pleito decorre da Resolução n° 853/2025, assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Carlos Eduardo Contar, no dia 21 de fevereiro deste ano.

Desde 1º de janeiro de 2025, o presidente da Câmara de Vereadores assumiu o cargo de prefeito do município de Paranhos, de forma interina, devendo exercer até a posse do novo prefeito.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Buscas por arma usada para atirar contra carro acaba em confronto com a PM e um morto em Campo Grande 

Xô, frio!

truck

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

trump

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

terremoto

VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima e deixa ao menos um morto

Últimas Notícias

Polícia

Morto em acidente de ônibus na BR-262, idoso viaja para conhecer a neta recém-nascida  

Uma médica morreu no acidente

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Itália ‘fecha portas’ para descendentes e deputados se ofendem

Abadiânia pós-João O tempo mostrou o efeito devastador de uma economia de pequena cidade quase totalmente dependente de uma figura famosa. Abadiânia, entre Brasília e Goiânia, foi por muitos anos o palco do turismo religioso internacional no Estado, graças às atividades do médium João de Deus. Após a repercussão das dezenas de denúncias de assédio … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1868 –  Governo de MT torna obrigatória a vacinação

O presidente da província de Mato Grosso, Barão de Aguapey, através da sanção da lei 574, de 16 de junho de 1868, torna obrigatória a vacinação em Cuiabá, nos seguintes termos: Artigo 1º -Nenhuma pessoa, ainda mesmo com residência temporária dentro da município da Capital, é isenta da vacina, Excetuam-se desta regra: § 1° – … Continued

Sem Categoria

Após ser atropelada em Fátima do Sul, mulher morre em hospital de Dourados

A vítima foi atingida por uma motocicleta enquanto atravessava a rua