O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um procedimento administrativo que tem como foco a falta de remédio em farmácia do município. O edital de abertura foi publicado em Diário Oficial.
Paciente fez uma denúncia no MP, dizendo que é depressivo e necessita de retirar remédios para ele e sua mãe, que está doente. Porém, ao ir até a farmácia da prefeitura, foi informado que não tinham os medicamentos que ele e sua genitora precisavam.
Dentre os medicamentos estão complexo de vitaminas B, amoxicilina, loratadina e prednisolona. São antialérgicos, corticoides e antibióticos. O procedimento quer acompanhar e fiscalizar a prestação dos serviços de saúde do município, principalmente no atendimento das demandas da população por medicamentos.
O MPMS pediu esclarecimentos ao Secretário de Saúde de Angélica, André Hartmann, sobre as aquisições e controle de almoxarifado dos medicamentos, assim como pretender solucionar a situação do paciente que fez a denúncia.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.