O ministro André Mendonça, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pediu vistas no processo aberto pelo deputado estadual Lucas de Lima (sem partido), que busca justificar a sua desfiliação do PDT, no início deste ano. A tramitação pode resultar na perda do mandato do parlamentar.
Após o relator do processo Antonio Carlos Ferreira votar contrário ao agravo regimental apresentado pelo deputado, que tenta na justiça reverter a decisão monocrática que barrou sua desfiliação do PDT por justa causa, André Mendonça pediu vistas para analisar com mais profundidade os dados do processo.
📲 LEIA TAMBÉM: Relator do TSE mantém decisão contrária à desfiliação de Lucas de Lima no PDT
Outros ministros ainda não registraram voto na ação. Se seguirem o relator, a decisão será desfavorável ao parlamentar sul-mato-grossense, que já está na mira da ex-legenda sob acusação de infidelidade partidária.
A primeira suplente do PDT, Glaucia Antonia Fonseca dos Santos Iunes, chegou a entrar com processo na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul pedindo a perda do mandato do parlamentar Lucas de Lima. Contudo, diante do agravo levado ao tribunal superior, o TRE-MS suspendeu a ação até que os ministros decidam se a desfiliação de Lucas de Lima é justificável sob alegação de perseguição apontada.
O julgamento, que acontece em ambiente virtual, teve início no dia 27 de junho e vai até 4 de agosto.
Procurado pela reportagem, Lucas de Lima não quis se manifestar.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***