Pular para o conteúdo
Política

Kemp cobra o MPMS sobre plantações que sujam as águas cristalinas de Bonito

"Toda vez que chove, as águas ficam turvas", disse o parlamentar sobre as águas cristalinas
Fábio Oruê, Renata Volpe -
águas bonito
Água suja do Rio Formoso. (Fala Povo, Jornal Midiamax)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) falou sobre um fenômeno que tem crescimento nos últimos anos e preocupado a população que se orgulha das águas cristalinas de , principal destino turístico de .

O parlamentar relembra que o município atrai turistas do Brasil e do mundo e o turvamento das águas atrapalha o ecoturismo. “Toda vez que chove, as águas ficam turvas. E isso precisa ser investigado e a fiscalização do órgão ambiental deve responsabilizar aqueles que não cumpriram com a legislação ambiental”, afirmou na tribuna da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Assim, o deputado pediu investigação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e requereu fiscalização do MPMS (Ministério Público de MS) nas propriedades de Bonito.

“Para que a gente possa coibir isso que pode comprometer o futuro da cidade de Bonito em termos de instância turística. Se nós não tomarmos essas providências hoje, amanhã pode ser muito tarde”, disse.

Fiscalização em Bonito

O parlamentar pediu a fiscalização in loco para promover a preservação de áreas nativas, combater o desmatando indiscriminado e plantação de culturas próximas aos rios. Todos os itens citados podem acabar assoreando os leitos dos rios e sujando as águas cristalinas.

“Eu falei, muitas vezes se concede uma licença ambiental com base em dados de satélite. É preciso fazer uma fiscalização in loco em Bonito. Fiscais do Imasul indo a campo verificar de fato o que está acontecendo e antes de conceder uma licença ambiental. Quer dizer, fazer isso com mais critério, com mais rigor, porque se trata de uma região sensível, um ambiente que pode acabar de forma irreversível”, explica.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado

Trânsito

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

Batida deixou o trânsito lento na região