O plenário da Câmara Municipal de Campo Grande ficou lotado na manhã desta quinta-feira (22), com representantes de diversas entidades sociais que foram acompanhar de perto a votação do veto da Prefeitura Municipal ao projeto que destina R$ 8,7 milhões em emendas parlamentares ao terceiro setor. Vereadores articulam a derrubada do veto.
Acompanhando a sessão, os representantes afirmaram que, sem os recursos, programas sociais em regiões vulneráveis da Capital ficarão comprometidos.
Coordenador do Fórum das Entidades, Mário de Freitas, disse ao Midiamax a importância da derrubada do veto para garantir a continuidade dos serviços prestados à população.
“A derrubada do veto, na verdade, vai ajudar a manter as organizações. Hoje é um valor que contribui para o atendimento das instituições. Muitas não têm financiamento fixo e dependem das emendas para pagar profissionais, comprar alimentação. A segurança real será quando o dinheiro cair na conta, mas esse passo é essencial para que o trabalho social continue”, afirmou.
Segundo Mário, mais de 100 instituições estão inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social, e muitas delas atuam justamente onde o poder público não consegue chegar, oferecendo apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.
A mobilização das entidades também reflete a confiança no apoio dos vereadores, que sinalizaram durante a semana a intenção de derrubar o veto e manter os recursos destinados às organizações. A sessão foi marcada por falas de apoio à causa e pela defesa do papel do Legislativo na garantia de recursos para o terceiro setor.
***
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.