Pular para o conteúdo
Política

Durante visita de princesa, governador de MS confirma viagem ao Japão

Visita está marcada para agosto deste ano e visa fortalecer relações comerciais
Thalya Godoy -
Princesa do Japão em visita a MS. (Bruno Rezende, Ascom GOV MS)

O governador Eduardo Riedel () confirmou à princesa do Japão, Kako de Akishin, na manhã desta terça-feira (10), que deve visitar o país asiático em agosto. A viagem com uma missão empresarial sul-mato-grossense à Ásia tem como objetivo estreitar os laços comerciais entre as duas nações.  

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A princesa visitou o prédio da governadoria, no Parque dos Poderes, no fim da manhã. Ao lado da esposa, Mônica Riedel, o chefe do Executivo estadual falou sobre os projetos e as parcerias comerciais entre o Estado e o Japão. 

Entre os assuntos abordados na conversa reservada, estão o desenvolvimento biossustentável e a Rota Bioceânica, o que pode estimular as relações comerciais com o outro país.

O Brasil é o maior parceiro comercial do Japão na América Latina. Em 2024, o fluxo de comércio bilateral alcançou US$ 11 bilhões. As exportações ao país asiático chegaram a US$ 5,5 bilhões, sendo o 11º destino dos envios.

Segundo a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Brasil possui potencial para exportar para o Japão combustíveis, minerais, minérios, e celulose, milho, trigo, centeio, carne suína e bovina, entre outros produtos.

Visita da princesa em MS

Kako é a segunda filha do príncipe Fumihito e da princesa Kiko, e sobrinha do atual imperador Naruhito. Ela deve ficar 11 dias no Brasil e visitar diversas cidades como parte das comemorações dos 130 anos do estabelecimento das relações diplomáticas Japão-Brasil e do “Ano da Amizade Japão-Brasil”. 

A princesa já esteve em São Paulo e nas cidades paranaenses de Maringá, Rolândia e Londrina. Após Campo Grande, a representante da realeza viaja para , e Foz de Iguaçu.

Nesta terça-feira, ela se encontrou na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira com descendentes e prestou homenagem aos imigrantes que ajudaram a construir a história da comunidade em .

No período da tarde, a princesa deve visitar a Escola Visconde de Cairu, fundada por imigrantes japoneses há mais de 107 anos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é internado na Santa Casa após ser agredido por desconhecido em bar de MS

Náutico e Operário entram em campo para decisão do Estadual Sub-13

Aparição de Hailey sem aliança reforça rumores sobre divórcio de Justin Bieber

clima frios inverno previsão semana

Geada e mínima de 3ºC: Campo Grande enfrenta dias frios na próxima semana

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Funtrab terá mais de 3,8 mil vagas de emprego em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Após mega vazamento de dados, confira passos para proteger informações digitais

Vazamento de dados pode ter atingido mais de 16 bilhões de senhas

Mundo

Após 16 horas de espera, equipe de resgate chega a brasileira que caiu em trilha na Indonésia

A operação deve ser retomada no domingo pela manhã (22)

Polícia

Mulher é encontrada caída em banheiro com diversos ferimentos em Campo Grande

O caso será investigado pela Polícia Civil

Cotidiano

Operação Lei Seca aborda 690 veículos e aplica 77 notificações em Campo Grande

Onze veículos foram recolhidos ao pátio do Detran