Pular para o conteúdo
Política

Deputados votam projeto de remuneração para dirigentes de entidades assistenciais na Alems

A pauta também inclui a votação para recondução do Diretor-Presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis
Fábio Oruê -
assembleia alems ponto facultativo
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Divulgação, Alems)

Os deputados devem votar nesta terça-feira (22), em sessão ordinária da (Assembleia Legislativa de ), proposta que versa sobre o processo legislativo de Declaração de Utilidade Pública das entidades assistenciais, além de outras três propostas.

Em segunda discussão, os parlamentares devem votar dois projetos. De autoria do deputado Junior Mochi (MDB), projeto de lei altera a Lei nº 3.498, de 13 de fevereiro de 2008, para permitir a remuneração dos dirigentes de entidades assistenciais, associações, fundações ou organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos.

A lei citada dispõe sobre o processo legislativo de Declaração de Utilidade Pública de entidades, disciplina o processo administrativo de registro das mesmas, seu cancelamento e dá outras providências.

Já o Projeto de Resolução do deputado Antonio Vaz (Republicanos) altera as redações do art. 42 e do art. 46, ambos da Resolução nº 65, de 17 de dezembro de 2008, para criar a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude.

Em primeira discussão será votado o Projeto de Lei de autoria do deputado Rinaldo Modesto (Podemos), que altera a Lei nº 4.104, de 27 de outubro de 2011, que Institui o Dia Estadual do Líder Comunitário, e dá outras providências.

Por fim, em discussão única, deve ser votado o Projeto de Decreto Legislativo 2/2025, de autoria da Mesa Diretora (2025-2026), que aprova a recondução de Carlos Alberto de Assis para exercer o cargo de Diretor-Presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

O projeto entrou na pauta na semana passada, mas, após pedido de vistas do Deputado João Henrique Catan (PL), a votação foi suspensa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Virginia Fonseca é a nova rainha da Grande Rio após saída de Paolla Oliveira

Caminhoneiro sofre queimaduras de 1º e 2º graus no corpo após fogareiro a gás explodir em MS

Homem que tentou estuprar mulher é preso escondido em clínica de reabilitação

Empresa de celulose abre vagas em quatro cidades de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Moraes determina suspensão parcial da ação do golpe contra Ramagem

Últimas Notícias

Polícia

Motorista é preso com 404 Kg de maconha que levava do Paraguai a São Paulo

Dentro do veículo os policiais avistaram grande quantidade de maconha

Brasil

INSS: balanço aponta 1,345 milhão pedidos de reembolso

Até quinta-feira (15), 1.051.238 segurados haviam feito o pedido de reembolso

Polícia

Homem desmaia durante briga e morre horas depois em hotel no interior de MS

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina

Famosos

Deborah Secco revela resultado de transplante de sobrancelhas: “Minha vida mudou”

Atriz se incomodava com a aparência de sobrancelhas caídas