Pular para o conteúdo
Política

Deputados votam PLs que alteram multas e descontos de tributos em MS

Deputados estaduais analisam projetos de lei que tratam sobre ICMS, ITCD e IPVA
Thalya Godoy -
Semana começa na terça-feira, apóe o feriado de Tiradentes. Imagem ilustrativa. (Divulgação, ALEMS)

A (Assembleia Legislativa de ) irá apreciar quatro projetos de lei na sessão ordinária da próxima terça-feira (1º). Em primeira discussão, estão três PLs do Poder Executivo que tratam sobre alteração e descontos em tributos estaduais. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Entre eles, está o PL 282/2024, que altera a cobrança de impostos como ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). 

O projeto muda a redação e acrescenta dispositivos à Lei nº 1.810, de 22 de dezembro de 1997, e à Lei nº 2.315, de 25 de outubro de 2001, nos termos que menciona, e dá outras providências.

Já o PL 257/2024 visa estabelecer descontos de multas e juros de débitos inscritos em dívida ativa. A proposição altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei nº 6.032, de 26 de dezembro de 2022, na forma que especifica, e dá outras providências.

Outra matéria sobre tributação é o PL nº 283/2024, que dispõe sobre a definição de critérios para a caracterização de contribuinte como devedor contumaz.

Em única discussão, os deputados estaduais também devem votar o PL 252/2024, que denomina trecho da Rodovia MS-244, localizado em . A proposta é do parlamentar Junior Mochi (MDB). 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação