Pular para o conteúdo
Política

Deputados se reúnem com secretário de MS e DGPC após feminicídio de jornalista

Após áudios sobre atendimento da vítima, governo de MS admitiu que houve ‘falha’
Dândara Genelhú -
alems deputados
Reunião acontecerá na terça-feira (18). (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

Após o feminicídio da jornalista sul-mato-grossense, deputados estaduais de Mato Grosso do Sul irão se reunir com o secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Carlos Videira. Os parlamentares também receberão, nesta terça-feira (18), o DGPC (Delegado-Geral da Polícia Civil) de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lucio. O encontro tratará sobre o enfrentamento à violência contras mulheres.

Ao Midiamax, o deputado Rinaldo Modesto (Podemos) informou que o encontro acontecerá antes da sessão ordinária da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O deputado integra a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à e Familiar.

Conforme apurado, todos os 24 parlamentares foram convidados para a reunião. Assim, devem debater os protocolos de atendimento às mulheres vítimas de violência em Mato Grosso do Sul.

O governador Eduardo Riedel () afirmou que houve falha do Estado no caso da jornalista. “Falhamos”, disse o gestor estadual.

Áudios de Vanessa Ricarte denunciaram atendimento ‘frio’ na Delegacia Especializada da Mulher.

Vanessa detalhou o atendimento na Delegacia Especializada: “bem fria e seca”. A jornalista buscou amparo e denunciou o ex-noivo, Caio Nascimento, pouco tempo antes de ser vítima de feminicídio na própria casa. Ela a facadas.

Neste domingo (16), a jornalista completaria 43 anos ao lado de amigos e familiares. Agora, deixa memória de carreira brilhante e independência, além das denúncias deixadas em gravação de voz.

Feminicídio de Vanessa

A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, servidora pública que trabalhava no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) morreu na Santa Casa de na noite do dia 12 deste mês, vítima de feminicídio.

Ela foi esfaqueada em casa, no Bairro São Francisco, pelo companheiro, o músico Caio Nascimento, que foi preso em flagrante logo após o crime. Vanessa foi esfaqueada três vezes na região do tórax e depois levada em estado gravíssimo à Santa Casa, onde veio a óbito.

As informações são de que Vanessa tinha relacionamento há algum tempo com o autor e, há quatro meses, passaram a morar juntos na casa dela.

Na madrugada de quarta-feira (12), Vanessa chegou a ir até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), acompanhada de um amigo, para registrar um boletim de ocorrência por agressão contra Caio.

No período da tarde, ela foi até sua casa, acompanhada do mesmo amigo, para pegar seus pertences. Chegando na residência, ela foi esfaqueada no peito por Caio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou os atendimentos e a encaminhou para a Santa Casa, onde faleceu na noite de quarta. A Polícia Militar foi acionada e prendeu Caio em flagrante na residência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump