Pular para o conteúdo
Política

Deputados de MS votam projeto para reduzir valor de multa punitiva do ICMS

Projeto é do Poder Executivo e altera redação de lei de 1997
Renata Volpe -
alems
Assembleia Legislativa de MS. (Wagner Guimarães, Alems)

Os deputados de têm em pauta durante sessão nesta terça-feira (17), projeto de lei para reduzir o valor da multa punitiva tributária relacionada ao ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

Conforme a proposta do Poder Executivo que vai ser votada já em segunda discussão, o Projeto de Lei 282/2024 altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei nº 1.810, de 22 de dezembro de 1997, e à Lei nº 2.315, de 25 de outubro de 2001.

Assim, as alterações visam reduzir o valor da multa punitiva tributária relacionada ao ICMS e aumentar os descontos aplicados sobre as multas previstas para pagamento nos momentos especificados e reduzir as multas moratórias constantes.

Outros projetos em segunda votação

Também do governo estadual, está pautado para hoje o Projeto de Lei 257/2024, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei nº 6.032, de 26 de dezembro de 2022.

Segundo a proposta, o objetivo é aprimorar a segurança jurídica dos contribuintes, com a concessão de descontos sob juros e multas de créditos de difícil recuperação a microempresas.

Por fim, o Projeto de Lei 283/2024 dispõe sobre definição de critérios para a caracterização de contribuinte como devedor contumaz (teimoso). O objetivo da matéria é dotar Mato Grosso do Sul de um instrumento legal que defina o devedor contumaz, no âmbito das obrigações tributárias, estabeleça as medidas fiscais a ele aplicáveis e disponha sobre outras providências visando a sua operacionalização.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Primeira votação

Em primeira discussão está pautado o Projeto de Lei 106/2025, de autoria do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), para incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado o “Festival Internacional da Carne”.
Promovido pela Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul) em conjunto com outras instituições e apoiadores, será realizado anualmente no mês de setembro para divulgar e fomentar negócios, tecnologias e produtos derivados da sul-mato-grossense.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vem aí: TJMS define banca examinadora de concurso para técnicos e analistas

Guilherme Bumlai assume presidência da União Nacional de Pecuária

bolsonaro

Em meio ao tarifaço de Trump, Bolsonaro comemora aniversário de Eduardo e reforça ‘perseguição’

Dólar sobe com tarifas de Trump no radar, mas fica abaixo de R$ 5,55

Notícias mais lidas agora

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Pollon diz que tarifaço de 50% do Trump é ‘fruto de uma política internacional irresponsável’

Últimas Notícias

Cotidiano

MPMS investiga fazendeiros por incêndio que devastou 160 hectares em Mato Grosso do Sul

Até agora um fazendeiro foi multado em R$ 78 mil, mas investigação pretende identificar outros eventuais envolvidos

Variedades

Como usar o celular para transformar fotos em arquivos PDF e agilizar seu dia a dia

Para muitas pessoas, as fotografias fazem parte do dia a dia de trabalho ou mesmo para funções de lazer. Conhecer um jeito simples de transformá-las em extensões mais práticas faz toda a diferença! Um estudo conduzido pela plataforma Statista descobriu que, em média, 2 a cada 3 pessoas usam os smartphones para funções profissionais. Entre … Continued

Emprego e Concurso

Emprega CG: mutirão leva oportunidades ao Jardim Canguru na próxima terça-feira 

Atendimento será das 13h às 16h

MidiaMAIS

Primeira Birkin da Hermès é leiloada em Paris; saiba valor

Bolsa da marca de luxo parisiense foi fabricada em 1984