Pular para o conteúdo
Política

Decisão barra cassação de vereador envolvido em acidente de trânsito em Ribas do Rio Pardo

Pedido de cassação, agora suspenso, foi registrado por suplente do vereador
Dândara Genelhú, Fábio Oruê -
Câmara de Ribas do Rio Pardo cassação
Câmara de Ribas do Rio Pardo. (Reprodução)

Decisão da Comarca de suspendeu o processo de cassação contra o vereador Lucas Lopes (PT). O parlamentar do município se envolveu em acidente de em 2 de fevereiro, quando teria atropelado uma mulher e fugido do local.

Liminar impetrada pela defesa do vereador alegou falta de acesso aos documentos da cassação. Então, o juiz César David Maudonnet suspendeu o andamento do processo n.º 001/2025/CMRRP, instaurado pela Câmara de Ribas do Rio Pardo.

O processo apura a eventual prática de infração político-administrativa do vereador envolvido no acidente. O processo está suspenso até “que a Defesa tenha acesso integral aos documentos existentes, com a possibilidade do exercício do contraditório e ampla defesa no momento oportuno”.

Defesa

Em nota, o advogado do vereador Guilherme Tabosa afirmou “absoluto repúdio a qualquer violação das prerrogativas que são a garantia de vida em uma sociedade civilizada, reafirmando que tais práticas sempre serão combatidas com rigor”. Além disso, informou que, na época, “o vereador foi imediatamente liberado após prestar seu depoimento à autoridade policial”.

Logo, teve “versão dos fatos já sido confirmada publicamente por outros envolvidos no sinistro”. Por fim, a “defesa lamenta a exploração política sobre o incidente, enquanto continuará a apresentar os fatos no âmbito apropriado, buscando sempre a justiça e o esclarecimento das circunstâncias que cercam este episódio”.

Pedido de cassação

O suplente do vereador Lucas Lopes (PT), Julierme Lopo (PT), protocolou um pedido de cassação do mandato do parlamentar na Câmara Municipal de Ribas do Rio PardoLucas se envolveu em acidente de trânsito no dia 2 de fevereiro no município, onde atropelou uma mulher e testemunhas afirmaram que ele estaria bêbado.

Conforme o documento encaminhado ao Midiamax, Julierme pontua no pedido que Lucas estaria em um , ingerindo bebidas alcoólicas, e, ‘de forma irresponsável’, assumiu a direção do seu veículo automotor, saindo em alta velocidade pela via pública, atingindo uma pedestre de 41 anos que estava na calçada.

‘Comportamentos não refletem nossos valores’, diz PT

O PT (Partido dos Trabalhadores) de Ribas do Rio Pardo emitiu nota, na tarde de domingo, para reprovar o comportamento do vereador. O partido disse ainda que garantirá ampla defesa e contraditório aos envolvidos.

“O Partido dos Trabalhadores de Ribas do Rio Pardo vem a público esclarecer que os comportamentos individuais e socialmente reprováveis atribuídos a um de seus filiados, Vereador Lucas Lopes, ocorrido na madrugada de hoje, não refletem os valores e diretrizes que norteiam a nossa agremiação”, diz trecho da nota.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Últimas Notícias

Política

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

"É difícil entender o que se passa na cabeça de um sujeito absolutamente impulsivo e descontrolado como Trump", disse ainda o parlamentar

Brasil

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Medida tinha sido suspensa pelo Congresso

Mundo

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Supremo Tribunal Federal não se manifestou

Política

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

A medida dos frigoríficos foi tomada porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início do tarifaço de 50%