Pular para o conteúdo
Política

De descanso a visita às bases políticas: saiba o que os deputados de MS vão fazer durante o recesso

Alguns parlamentares afirmam que precisam descansar, mas outros querem visitar municípios de MS
Renata Volpe, Thalya Godoy -
Deputados estaduais de MS. (Assessoria, Alems)

Alguns deputados vão viajar para descansar, já outros vão aproveitar os 15 dias de recesso parlamentar da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para fortalecer sua base política de olho nas eleições de 2026.

O deputado Lídio Lopes (sem partido) quer visitar os municípios para fortalecer as bases no Estado. “A verdade é que a Assembleia entra no recesso, mas a gente amplia o trabalho, porque aumenta muito a fase de visitação”.

A deputada Gleici Jane (PT) vai organizar sua casa e depois disse que o trabalho não terá recesso. “Vou tirar uns três dias para descansar, para organizar a vida, algumas coisas domésticas que vão ficando para trás e depois eu volto ao trabalho, tenho algumas agendas para cumprir, algumas coisas para organizar, para planejar, mas eu vou utilizar ele em maior parte de planejamento mesmo dos trabalhos do próximo semestre que tem muita coisa para fazer”.

Após passar por uma cirurgia no ombro, Zeca do PT vai aproveitar o recesso para fortalecer seu partido no Estado. “Agora que me recuperei da cirurgia, já estou liberado dos cuidados preliminares, então eu estou organizando minha agenda para aproveitar, retomar minhas visitas ao interior, aos assentamentos, à agricultura familiar, base política nos municípios, fortalecer o debate interno do PT”.

Coronel David (PL) brinca que só vai descansar durante a noite. “Eu vou cumprir agenda no interior durante o recesso. Vou a , a Guia Lopes. É o momento agora de a gente visitar as bases, estreitar a relação, aumentar nosso grupo político”.

Pé na estrada

O deputado Paulo Duarte (PSB) afirmou que deve passar por 15 cidades durante o recesso. “Vou em Rio Brilhante, Bonito, Sidrolândia, Jardim. Na verdade, queremos fortalecer nossa base política”.

Assim como Duarte, Antônio Vaz (Republicanos) diz que não terá descanso. “Vou ficar em e vou para o interior também. Estarei trabalhando”.

Já Mara Caseiro (PSDB) visitará os municípios de Bela Vista, Ponta Porã, além de cidades na região do Conesul.

O presidente da Alems, Gerson Claro (PP), encaminhou à reportagem do Midiamax fotos do trabalho sendo feito no interior. Já no primeiro dia de recesso, esteve em Bela Vista e no sábado (19), em Ponta Porã.

O deputado Marcio Fernandes (MDB) disse que vai focar esse período sem sessões em ações no interior do Estado. “Meu gabinete segue funcionando com os assessores parlamentares em caso de demanda na Capital”, disse.

João Henrique Catan (PL) afirmou que mesmo durante o recesso parlamentar, continuará atuando pelo Estado. “Estou acompanhando de perto as demandas do nosso Estado, fiscalizando ações do governo, dialogando com lideranças e preparando novas propostas para apresentar logo na retomada das atividades legislativas”.

Pedrossian Neto (PSD) também pretende fazer visitas a municípios do interior. “Pretendo ir para o interior, visitar diversas cidades que não consegui no primeiro semestre e me colocar à disposição dos prefeitos para ajudar na articulação de investimentos junto ao governo do Estado”.

Zé Teixeira (PSDB) está em Dourados durante o recesso, mas pretende visitar municípios nos dias de folga da Alems.

Pedro Caravina (PSDB) disse que vai visitar os municípios e os parceiros políticos “para coletar as demandas para o segundo semestre”.

Viagem

Já Rinaldo Modesto (Podemos) vai fazer uma viagem curta em família. “Nossa base maior é em Campo Grande, tem muitas demandas aqui. E, possivelmente, eu devo fazer uma viagem com a minha esposa para São Paulo, para visitar parentes em algum fim de semana durante o recesso”.

Depois da eleição interna do partido, Pedro Kemp, eleito presidente municipal do PT na Capital, disse que precisa descansar. “Vou viajar para o interior de São Paulo, minha cidade natal, Presidente Prudente, passar uns dias lá. Depois eu pretendo ir para o sul. Curitiba, pegar uma praia alguns dias. Preciso descansar urgentemente”.

Lia Nogueira (PSDB) aproveitará para viajar. “Eu vou cuidar da família, vou para o Maranhão visitar os parentes. Irei afastar da política um pouco por esses dias”.

Roberto Hashioka (União) visita a região sul de MS e depois, vai a São Paulo capital visitar a neta.

Junior Mochi (MDB) cumpriu algumas agendas na Capital nos primeiros dias de recesso e depois aproveitou a família. “Na segunda irei a São Paulo onde farei um check-up preventivo de saúde, retornando na quinta-feira (24). A partir de quinta até o fim do recesso estarei revezando o tempo entre atendimento em Campo Grande e visitas e reuniões com lideranças em diversos municípios e regiões do Estado”.

Todos os 24 deputados de MS foram acionados pela reportagem. Apenas 10 não responderam até o fechamento deste texto.

Clique aqui e receba notícias de Dourados pelo WhatsApp

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país