Pular para o conteúdo
Política

Corregedor-geral vistoria Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul

Correição ordinária deve acontecer entre 10 e 21 de fevereiro
Dândara Genelhú -
mpt-ms ministério trabalho
Foto: Divulgação/MPT-MS

O (Ministério Público do Trabalho em ) será objeto de correição ordinária. O corregedor-geral do MPT, Jeferson Luiz Pereira Coelho, fará a vistoria de forma presencial em neste mês.

A correição deve acontecer entre 10 e 21 de fevereiro, de forma presencial e telepresencial. Conforme o Ministério do Trabalho, o objetivo “é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros no exercício de suas funções, bem como o cumprimento de suas obrigações legais”.

Serão considerados, sobretudo, os últimos três anos de atividades do órgão. Por amostragem e por natureza da matéria, processos dos gabinetes passarão por examinação.
Além da sede em Campo Grande, a vistoria atinge as procuradorias do Trabalho em Dourados e .

Também é analisada a atuação e produtividade dos procuradores e das procuradoras lotados nessas unidades.
Entre os dias 24 e 26, haverá atendimento presencial aos membros e outras pessoas interessadas em apresentar sugestões, elogios ou reclamações sobre os serviços prestados pela regional

Metodologia e dinâmica

A metodologia utilizada será de avaliação aleatória de processos que tramitam no MPT-MS. Além disso, haverá coleta de informações mediante questionário.

Assim, as análises são feitas de forma objetiva, priorizando critérios como produtividade e razoável duração dos procedimentos. A vistoria é prevista a cada três anos, em período pré-fixado pelo MPT.

Ao final dos trabalhos, a vistoria resulta em um relatório sobre a situação atual do MPT-MS. São dados a partir da análise de casos que sejam capazes de refletir a estrutura e o perfil de atuação finalística da regional.

Nos gabinetes dos membros do MPT-MS a vistoria ocorre de forma virtual e remota. Entre os pontos observados com prioridade estão: prazos regulamentares de tramitação dos processos, os peticionamentos pendentes de apreciação há mais de 30 dias, os feitos conclusos e sem impulso há mais de 90 dias, a fundamentação dos despachos de prorrogação da tramitação dos feitos, os inquéritos civis em andamento há mais de três anos e o cumprimento de diretrizes internas.

Também participam dessa inspeção os corregedores auxiliares do MPT Vanessa Kasecker Bozza, Omar Afif, Márcio de Aguiar Ribeiro e Valesca de Morais do Monte, bem como a procuradora regional do Trabalho Cireni Batista Ribeiro e a procuradora do Trabalho Emilie Margret Henriques Netto.

Corregedor-geral atende

Além da vistoria, o corregedor-geral do MPT atenderá de forma presencial de 24 a 26 de fevereiro. Membros e a outras pessoas interessadas em apresentar sugestões, elogios ou formular reclamações sobre os serviços prestados pela regional.

Contudo, é necessário agendamento por meio do endereço eletrônico prt24.chefia@mpt.mp.br. Os cidadãos serão recebidos na sede do MPT-MS, localizada à rua Dr. Paulo Machado, nº 120, bairro Royal Park.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3358-3006.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com ônibus gratuito e gastronomia para todos gostos, Festa Junina de Dourados entra no 2º dia

nomes cartorios ms 2024

Mudar o próprio nome é fácil, mas pode custar caro e exigir paciência

‘O autor estava ali, ele nunca saiu’, diz delegado ao relembrar a morte de Carla Magalhães em 2020

EUA ajudam Israel a interceptar mísseis de contraofensiva do Irã

Notícias mais lidas agora

Propina da JBS: Reinaldo apela ao STJ para desbloquear R$ 277 milhões da Vostok

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

Pedidos de refúgio no Brasil aumentam 16% em 1 ano

Últimas Notícias

Mundo

Número de morto em enchentes na África do Sul sobre para 86

Número pode aumentar em decorrência dos regastes que continuam sendo realizados

Famosos

Poliana Rocha ganha carrão avaliado em R$ 460 mil de Leonardo

O sertanejo surpreendeu a influenciadora com o presente após o Dia dos Namorados

Polícia

Mãe é morta por tiro disparado acidentalmente por filho de 2 anos

Família estava na varanda de casa quando a criança encontrou a arma e efetuou o disparo acidentalmente

Cotidiano

Universidade leva serviços sociais gratuitos à comunidade quilombola de Maracaju neste sábado

Universidade levará serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cultura, meio ambiente, direito e cidadania até a comunidade quilombola São Miguel, localizada no município de Maracaju, neste sábado (14), a partir das 12h30. A ação é uma iniciativa da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio do projeto UEMS na Comunidade. O … Continued