Após a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) inaugurar, nesta terça-feira (22), refeitório para os servidores, os deputados aprovaram quatro projetos na sessão. Também foi aprovada moção de pesar em homenagem ao Papa Francisco, que foi elogiado por todos, que o reconheceram por seu legado de paz.
O primeiro foi a criação da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, que irá receber projetos voltados sobre o tema.
Para o deputado Antonio Vaz (Republicanos), autor do projeto, a criação da comissão responde à realidade social, na qual se constata um cenário de vulnerabilidade crescente entre os jovens, especialmente, diante das dificuldades econômicas e da exclusão do mercado de trabalho.
Os parlamentares também aprovaram a recondução de Carlos Alberto de Assis para exercer o cargo de Diretor-Presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).
Outros projetos aprovados foram para permitir remuneração de dirigentes de entidades assistenciais e outro para alterar o dia estadual do líder comunitário, que passa de 25 de agosto para 5 de maio.
O refeitório da Alems foi inaugurado e servirá para os servidores terem espaço para fazer refeições.
Com capacidade para 100 pessoas, o local foi idealizado pelo deputado Zeca do PT: “O próximo passo é a gente com tempo lutar para que não seja só um refeitório, mas que seja um restaurante para os servidores da casa”, pontuou.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.