Vereadores de Campo Grande retornam do recesso com votação sobre intérprete de libras em maternidades
Parlamentares analisam dois projetos e um veto do Poder Executivo
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retornam do recesso parlamentar, nesta quinta-feira (1º), com a análise de dois projetos e um veto do Poder Executivo.
Em turno único de discussão e votação, os vereadores analisam o Projeto de Lei Complementar N. 856/23, substitutivo ao projeto de Lei N. 10.891/23.
O texto prevê a presença de tradutor ou intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), sempre que solicitada pelo paciente, em maternidades e salas de parto dos estabelecimentos hospitalares das redes pública e privada. A proposta é do vereador Victor Rocha (PSDB).
Em única discussão e votação, os parlamentares analisam o Projeto de Lei N. 11.391/24, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.403.240,03.
Também será votado o veto total ao Projeto de Lei N. 11.024/23 que autoriza o Poder Executivo a criar um local adequado destinado a eventos de som automotivo, manobras, arrancadas e encontros de motociclistas. A proposta é do vereador Junior Coringa (MDB).
A volta às atividades acontece em meio às convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Esse prazo encerra-se na próxima segunda-feira (5). As propagandas eleitorais serão liberadas a partir de 16 de agosto.
🟡 Receba notícias direto no seu WhatsApp
Participe do grupo do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.
✅ Clique aqui para participar
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Passageiro de van é preso com 30 quilos de maconha na MS-164
Durante a vistoria, um dos passageiros tentou fugir a pé
Taxa de desemprego global permanece em 5% em 2024, diz OIT
Economia mundial está em expansão em ritmo moderado
Kauê defende três pênaltis, Corinthians supera o Ituano e encara o Vasco nas quartas da Copinha
Corinthians chegou a ficar em desvantagem
Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol começa com três jogos neste sábado
Jacques da Luz em Campo Grande terá dois jogos neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.