Vereadores de Campo Grande retornam do recesso com votação sobre intérprete de libras em maternidades

Parlamentares analisam dois projetos e um veto do Poder Executivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara de Vereadores de Campo Grande. (Divulgação CMCG)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retornam do recesso parlamentar, nesta quinta-feira (1º), com a análise de dois projetos e um veto do Poder Executivo.

Em turno único de discussão e votação, os vereadores analisam o Projeto de Lei Complementar N. 856/23, substitutivo ao projeto de Lei N. 10.891/23. 

O texto prevê a presença de tradutor ou intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), sempre que solicitada pelo paciente, em maternidades e salas de parto dos estabelecimentos hospitalares das redes pública e privada. A proposta é do vereador Victor Rocha (PSDB).

Em única discussão e votação, os parlamentares analisam o Projeto de Lei N. 11.391/24, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.403.240,03.

Também será votado o veto total ao Projeto de Lei N. 11.024/23 que autoriza o Poder Executivo a criar um local adequado destinado a eventos de som automotivo, manobras, arrancadas e encontros de motociclistas. A proposta é do vereador Junior Coringa (MDB). 

A volta às atividades acontece em meio às convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Esse prazo encerra-se na próxima segunda-feira (5). As propagandas eleitorais serão liberadas a partir de 16 de agosto.

🟡 Receba notícias direto no seu WhatsApp

Participe do grupo do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.

Clique aqui para participar

Conteúdos relacionados

ex-vereador pt