TRE-MS mantém proibição em propaganda de Beto Pereira e anula direito de resposta

Juiz afirmou que propaganda contém ‘informações inverídicas’ sobre obras de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
beto pereira denúncias matéria
Beto Pereira (PSDB) tentou mandado de segurança após primeiro indeferimento. (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) manteve a proibição de veiculação de propaganda do candidato Beto Pereira (PSDB) sobre obras da Lagoa Itatiaia.

Contudo, anulou o direito de resposta da candidata Adriane Lopes (PP), que queria esclarecer sobre o andamento das obras na propaganda de Beto. O direito foi negado.

A decisão desta quinta-feira (19) acolheu pedido de reconsideração feito pelo PSDB. A defesa tucana apontou “inviabilidade da concessão do direito de resposta antes do exercício do contraditório”.

Contudo, o juiz eleitoral Marcelo Campos Silva manteve a retirada de veiculação da propaganda em questão e multas em caso de incumprimento da liminar.

Decisão da quarta-feira (18), afirmou que “a divulgação do conteúdo citado por qualquer meio de comunicação no horário eleitoral gratuito” acarretará multa diária de R$ 2 mil. As emissoras que veiculam as propagandas eleitorais serão citadas sobre a decisão.

Sobre a propaganda, a decisão anterior considerou que “no tocante à obra da Lagoa Itatiaia, o teor do vídeo faz referência ao percentual da realização do trabalho, concluindo que equivale a apenas 4% do total estimado, quando na verdade ficou comprovado uma proporção muito superior ao alardeado pelo representado, além do fato da obra estar em trâmite, e não paralisada”, apontou a decisão.

Conteúdos relacionados

Debate Midiamax