Rose Modesto oficializa candidatura à prefeitura de Campo Grande

Rose destacou a quantidade de mulheres na disputa das eleições deste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rose Modesto (União Brasil). Imagem ilustrativa. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A candidata Rose Modesto (União Brasil) oficializou neste sábado (3), em Campo Grande, em convenção a sua candidatura à Prefeitura da Capital. Rose estava ao lado do vice, Roberto Oshiro, e destacou a participação crescente das mulheres nas disputas eleitorais de 2024.

Rose se disse preparada para administrar Campo Grande, “Eu me sinto pronta, preparada para retribuir a toda a população de Campo Grande, toda a confiança e carinho que sempre recebe.”, disse em entrevista antes de subir ao palanque para discursar.

A candidata também ressaltou a importância das mulheres na disputa eleitoral. “Nós temos hoje, são dez mulheres participando, nove mulheres e vinte e um homens.”, disse Rose. A candidata ainda ressaltou que ‘quer seis cadeiras na Câmara’. 

Rose ainda falou sobre sua trajetória política passando pela Sudeco, a disputa da Prefeitura em 2016, além de sua passagem pela Câmara de Vereadores por duas vezes. “Sei que eu estou pronta, preparada neste momento pela experiência de conhecer Campo Grande, mas acima de tudo pela experiência de vida, por ter vivido o que já vivi, pela experiência dos cargos que eu ocupei e sinto que esse é um momento que eu tenho como dever.”, afirmou.

Em seu discurso, Rose Modesto ainda ressaltou a experiência de seu vice, Roberto Oshiro. “Ele está aqui, com essa experiência toda, para a gente trabalhar pelo social, trabalhar por uma educação que venha a trazer mais qualidade, mais oportunidades de, inclusive, valorização aos professores, ao administrativo.”, falou Rose.

“Na nossa administração, não tenha dúvidas, sendo prefeita, nós vamos fazer uma administração com equilíbrio, com a presença de homens, mas com a presença grande de mulheres.”, finalizou Rose Modesto.

Em fevereiro deste ano, Rose conversou com a nova presidência nacional do União Brasil, agora comandado por Antonio Rueda, em Brasília. Na reunião, ficou definido que uma cidade como Campo Grande, com quase um milhão de habitantes, deve ter candidatura própria.

Rose acumula recordes de votações em Mato Grosso do Sul. Em 2008, se candidatou a vereadora em Campo Grande e foi eleita com 7.536 votos. Quatro anos depois, Rose conseguiu o segundo mandato consecutivo e foi a segunda parlamentar mais votada na capital sul-mato-grossense, com 10.813 votos.

Conteúdos relacionados