Rose Modesto assina carta compromisso de políticas públicas para pessoas em situação de rua

Candidata do União Brasil também visitou bairros para ouvir as demandas da população

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rose Modesto (União Brasil). (Ascom, Rose Modesto)

A candidata do União Brasil à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, assinou, na última quarta-feira (18), a carta compromisso do Fórum de Políticas Públicas para e com as pessoas em situação de rua. 

Na reunião promovida pela ADEP-MS (Associação dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul) foi apresentado o documento com dez eixos com as demandas enfrentados por esse público da Capital. 

A proposta é engajar os futuros gestores na implementação de políticas públicas inclusivas que garantam dignidade e acesso a direitos fundamentais, como moradia, saúde e trabalho.

Segundo dados do CadÚnico atualizados até maio deste ano, Campo Grande possui 1.057 pessoas em situação de rua.

Rose Modesto destacou que vai realizar o censo e monitoramento da população em situação de rua. A ideia é incluir a sociedade civil, organizações não governamentais e uma equipe multidisciplinar para formulação de políticas e estratégias específicas, visando oferecer assistência social, acesso à saúde, oportunidades de moradia e inserção socioeconômica.

“Precisamos saber quem são essas pessoas que estão nas ruas. Esse levantamento vai ser a bússola que nos dará o norte de como agir. Saber quem é o doente, quem é o imigrante. Encaminhar para onde precisa ser encaminhado”, disse Rose.

Já à noite, a candidata do União Brasil participou de reuniões na região central com os amigos e lideranças do Deputado estadual Roberto Hashioka. Logo em seguida, na região do Taveirópolis e Jardim Mansur, Rose escutou as sugestões da população para o plano de governo das eleições 2024. 

Já para esta sexta-feira (19), a candidata se dedica para reuniões e gravações de programa eleitoral. Clique aqui e confira a agenda de todos os candidatos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

figueirão juvenal consolaro