O ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila, é o pré-candidato a vice na chapa do PT (Partido dos Trabalhadores) nas próximas eleições municipais. O nome dele foi definido durante reunião da Executiva da legenda realizada no final da tarde dessa quinta-feira (20).

A pré-candidatura de Tetila já havia sido adiantada pela reportagem do Jornal Midiamax durante conversa com o professore da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e pré-candidato a prefeito pelo PT, Thiago Botelho.

Por unanimidade, segundo nota divulgada pelo partido, os presentes na reunião ressaltaram as qualidades de Tetila como administrador e lembraram de suas realizações no período em que esteve oito anos à frente da Prefeitura de Dourados.

“Tiago Botelho ressaltou o orgulho em poder contar com um nome tão prestigiado na chapa. Destacou que essa pré-candidatura representa o encontro de duas gerações, a de seus pais e a dos mais jovens, que valorizam a política e a democracia como os caminhos para construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, diz um trecho da nota assinada pelo presidente do Diretório Municipal do PT, João Carlos, o ‘Joca’.

‘Gestões inertes’

“Não tem vice melhor. Tenho certeza que qualquer pré-candidato a prefeito de Dourados queira o Tetila de vice. Segue sendo o prefeito mais bem avaliado da história do município.” pontuou Botelho.

Segundo o pré-candidato petista, “Dourados não aguenta mais gestões inertes, incompetentes e descomprometida com a periferia”.

“Tetila terá como principal responsabilidade zerar as favelas de Dourados. Temos que voltar a ter habitação popular. O povo merece viver bem”, disse Thiago Botelho, pontuou Botelho à reportagem do Jornal Midiamax.