Pular para o conteúdo
Política

Políticos de MS repudiam atendado sofrido por Trump em comício nos Estados Unidos

Trump foi ferido com tiro de raspão na orelha durante comício no estado da Pensilvânia
Mariane Chianezi -
Trump foi ferido com tiro de raspão na orelha durante comício | (reprodução)

Políticos de Mato Grosso do Sul manifestaram apoio ao candidato republicano, Donald Trump, e repudiaram atentado a tiros sofrido por ele no último sábado (13). Nomes do cenário político de MS pediram pelo fim da violência e que episódio seja investigado. Trump foi ferido com tiro de raspão na orelha.

Através das redes sociais, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, lamentou ocorrido e manifestou apoio ao republicano. “Toda violência política macula a democracia e deve ser condenada duramente. Minha solidariedade ao ex-Presidente Trump. Que tristeza, mais esse episódio de violência contra um candidato no curso de sua campanha”, escreveu.

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), disse que adversários estariam tentando impedir a candidatura de Trump e, por fim, prestou apoio. “Estamos juntos, força a América do Norte, força ao Brasil”, disse.

A prefeita de , Adriane Lopes (PP), afirmou que a indiferenças políticas devem ser discutidas. “A violência que Donald Trump sofreu é inaceitável. A intolerância política deve ser debatida no campo das ideias, não por meio de atos criminosos. Desejo uma recuperação rápida e que o processo eleitoral seja respeitado!”, escreveu.

A ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto, repudiou a violência. “O atentado a tiros contra Trump é mais um episódio de ódio e morte na política! Quero deixar aqui, mais uma vez, meu total repúdio a toda a forma de violência. Sou a favor da paz! Política se faz com respeito aos adversários e debates no campo das ideias! Assim é na democracia”, comentou.

Também deputado federal por MS, Geraldo Resende (PSDB) disse que a disputa eleitoral deve ocorrer no campo da democracia e nas urnas. “Todo meu repúdio à tentativa de assassinato do pré-candidato à presidência dos EUA, Donald Trump. A disputa eleitoral deve ocorrer no campo da democracia e nas urnas. Não importa a ideologia política. A violência precisa ser combatida e o livre pensamento respeitado”, afirmou.

Trump é ferido com tiro de raspão

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu um atentado a tiros nesse sábado (13) durante um comício na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia. O FBI identificou e matou o atirador envolvido na tentativa de assassinato, Thomas Matthew Crooks.

O homem tinha 20 anos, era registrado no Partido Republicano, o mesmo de Trump, e foi morto pelo Serviço Secreto logo após o atentado. Thomas Matthew Crooks usou um fuzil AR-15, que é uma arma semiautomática semelhante a uma AK-47.

Além de Thomas, uma pessoa que acompanhava o comício morreu e outras duas ficaram gravemente feridas.

Os disparos atingiram de raspão a orelha direita de Donald Trump poucos minutos depois dele começar a discursar no evento, por volta das 19h15, no horário de . No momento do ataque, o ex-presidente falava ao microfone. Trump leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para protegê-lo no palanque, enquanto a confusão se instaura no local e pessoas gritam.

Depois, Trump é erguido pelos agentes, levanta o punho em direção à multidão e é retirado do local pelos seguranças.

Em um comunicado, o Serviço Secreto dos Estados Unidos afirmou que o agressor era um franco-atirador que fez ‘múltiplos disparos’ em direção ao palco. Ele estava posicionado em um telhado de um edifício a cerca de 200 metros do local onde ocorria o comício.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Suspeito pede socorro a amigo durante confronto com polícia em Campo Grande

Confira a escalação: Botafogo deve ter time mais defensivo para enfrentar poderoso PSG

Fé entre gerações: Romance que nasceu em igreja no Zé Pereira é passada para filhos em Campo Grande

Contrabandista é preso com carga de mais de 100 galões de agrotóxico em MS

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Justiça solta homem que quebrou relógio histórico em atos golpistas

Últimas Notícias

Esportes

Messi brilha e Inter Miami vence Porto de virada pela segunda rodada do Mundial de Clubes

Com a vitória, Inter Miami empatou na liderança do grupo com o Palmeiras. Ambos somam quatro pontos

Brasil

STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Réu descumpriu medidas cautelares e usou redes sociais

Famosos

Ícone da TV brasileira, Francisco Cuoco, morre aos 91 anos

Cuoco estava internado há 20 dias

Cotidiano

Enem 2025: candidatos têm até 27 de junho para efetuar pagamento da taxa de inscrição

estudantes de escolas públicas que estão concluindo o ensino médio em 2025 estão isentos da taxa