Para Rose Modesto, Debate Midiamax é oportunidade para ‘debater problemas e apresentar soluções’

Debate Midiamax acontece na próxima segunda-feira (23), às 20h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rose Modesto (Divulgação)

Para a candidata à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), o Debate Midiamax é a oportunidade para os oito candidatos debaterem problemas e apresentarem soluções. O confronto entre os postulantes ao Executivo da Capital acontece na próxima segunda-feira (23), às 20h, no Auditório do CREA-MS.

“É muito bom a gente poder ter essa oportunidade de debater sobre a cidade com os demais candidatos para poder dar oportunidade para o eleitor a fazer a avaliação deles sobre cada um de nós”, pontuou a candidata do União Brasil.

Assim, destacou que “é uma oportunidade importante também para a gente poder, além de falar, debater os problemas, apresentar as soluções”. Rose afirmou que o Debate Midiamax “ajuda muito no processo eleitoral”.

Isso porque “dá essa oportunidade para o eleitor conhecer um pouco mais do que cada um pensa, como cada um tem preparado aí para poder realmente ajudar a transformar Campo Grande na cidade que ela precisa ser para todo mundo”. Por fim, Rose comentou o que espera dos outros candidatos.

“Aos candidatos cabe chegar não só apresentando os problemas, que todo mundo já sabe, mas trazendo as soluções”, disse a candidata do União.

Como vai ser o debate?

Durante o debate, os oito candidatos – Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Jorge Batista (PCO), Luso Queiroz (PSol), Rose Modesto (União Brasil) e Ubirajara Martins (DC) – poderão discutir as propostas em quatro blocos.

primeiro bloco já começa com confronto direto. Mediante sorteio, o candidato terá direito a fazer uma pergunta para o outro, também definido por sorteio, com tema livre.

No segundo bloco, cada candidato presente, na ordem inversa definida pelo sorteio do primeiro bloco, terá direito a realizar uma pergunta para outro candidato da sua livre escolha, até o limite de duas respostas por candidato.

Para cada pergunta, será sorteado um candidato diverso para comentar a resposta. Quem perguntou terá direito à réplica e quem respondeu, à tréplica.

Já no terceiro bloco, cada candidato sorteado neste momento fará uma pergunta também sorteada sobre temas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Emprego, Combate à Corrupção, Transparência, Servidor Público, Infraestrutura e Habitação, Ambiente, Impostos e Assistência Social, com o limite de uma resposta por candidato, a ser definido por quem pergunta, com direito à réplica e tréplica.

No quarto e último bloco, na ordem inversa do sorteio anterior, cada candidato terá tempo para fazer as considerações finais.

Conteúdos relacionados