Debate Midiamax: Na chegada, Adriane Lopes diz que vai focar em propostas durante o confronto

Candidata afirmou que tem grandes expectativas para o Debate Midiamax

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
adriane debate
Adriane durante chegada ao Debate Midiamax. (Ana Laura Menegat/ Midiamax)

A candidata a reeleição, Adriane Lopes (PP), afirmou que está com grandes expectativas para o Debate Midiamax. Com sete candidatos à Prefeitura de Campo Grande, o debate do Jornal Midiamax terá quatro blocos nesta segunda-feira (23). Adriane pretende apresentar propostas durante o confronto.

“Expectativa muito grande, muito positiva. É um espaço para que a gente possa apresentar as nossas propostas para Campo Grande e para os campo-grandenses também avaliarem cada candidata, candidato e tirarem as suas próprias conclusões”, afirmou a candidata.

Sobre como deve levar o confronto, Adriane disse que pretende falar sobre propostas para a cidade. “Acho que esse espaço é muito válido. É o momento de colocarmos para Campo Grande as propostas, as pessoas que não tiveram a oportunidade de nos conhecer ou conhecer o nosso trabalho”, afirmou.

Esposo de Adriane, o deputado Lídio Lopes (Patriota), classificou o Debate Midiamax como democrático. “Eu quero parabenizar a iniciativa do Midiamax, por abrir a oportunidade de maneira democrática para que os candidatos apresentem as suas propostas para a população de ponto grande e para que tenham um bom debate de política para a nossa cidade, que é o que realmente as pessoas esperam”, disse.

Segundo Lídio, “os ouvintes estão ouvindo do outro lado, assistindo, estão tendo uma boa expectativa de ouvir os debates de propostas que a gente espera”.

Na torcida pela candidata, Juscelene Aparecida da Silva veio do bairro Morenão para apoiar Adriane. “Porque ela merece, pelo fato de mulher não apoiar a mulher e hoje nós temos mais consciência disso. Que cada vez mais nós nos apoiando conseguiremos chegar muito mais longe”, disse ao Jornal Midiamax.

Para a torcedora, o Debate Midiamax é interessantes pela oportunidade de fala e análise aos eleitores. “Assim as pessoas acabam falando as suas propostas. Apresentando o que elas têm ali para oferecer. E nisso dá oportunidade a nós, eleitores, escolher, prestar mais atenção. Analisar a respeito em quem iremos dar o nosso voto”, explicou.

Como vai ser o debate?

Durante o debate, os sete candidatos – Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Jorge Batista (PCO), Luso Queiroz (PSol), Rose Modesto (União Brasil) e Ubirajara Martins (DC) – poderão discutir as propostas em quatro blocos.

primeiro bloco já começa com confronto direto. Mediante sorteio, o candidato terá direito a fazer uma pergunta para o outro, também definido por sorteio, com tema livre.

No segundo bloco, cada candidato presente, na ordem inversa definida pelo sorteio do primeiro bloco, terá direito a realizar uma pergunta para outro candidato da sua livre escolha, até o limite de duas respostas por candidato.

Para cada pergunta, será sorteado um candidato diverso para comentar a resposta. Quem perguntou terá direito à réplica e quem respondeu, à tréplica.

Já no terceiro bloco, cada candidato sorteado neste momento fará uma pergunta também sorteada sobre temas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Emprego, Combate à Corrupção, Transparência, Servidor Público, Infraestrutura e Habitação, Ambiente, Impostos e Assistência Social, com o limite de uma resposta por candidato, a ser definido por quem pergunta, com direito à réplica e tréplica.

No quarto e último bloco, na ordem inversa do sorteio anterior, cada candidato terá tempo para fazer as considerações finais.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Conteúdos relacionados

beto