Pular para o conteúdo
Política

Ex-secretária de Ronaldo Caiado, economista Cristiane Schmidt é a nova diretora da MS Gás

Com vasta experiência na área econômica e gestão de negócios, Cristiane tem mestrado e doutorado em economia pela FGV
Liana Feitosa -
Posse da nova diretora da MSGás. (Foto: Bruno Rezende - Governo do Estado).

A  economista Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt é a nova diretora-presidente da MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul), que atua como distribuidora no ramo de gás natural no Estado. O termo de posse foi assinado nesta quarta-feira (17). 

A cadeira era ocupada por Rui Pires dos Santos, que ficou à frente da companhia nos últimos 4 anos. Segundo o governador do Estado, Eduardo Riedel, a MSGás saltou de pouco mais de 2 mil clientes no final de 2014 para mais 20 mil em 2024.

A nova gestora apontou três grandes objetivos em sua atuação a partir de agora: garantir insumo para o desenvolvimento econômico do Estado, assegurar uma empresa competitiva e lucrativa, e investir nas fontes renováveis para redução da emissão de poluentes.

Para ela, o gás natural, como insumo de menor emissão de poluentes, tem dois papéis fundamentais, que são: promover a sustentabilidade das atividades produtivas e estabelecer o divisor e dar ritmo na corrida às fontes alternativas de energia, processo que, na sua opinião, pode avançar mais rápido.

Perfil 

Com vasta experiência na área econômica e gestão de negócios, Cristiane tem mestrado e doutorado em economia pela EPGE (Escola Brasileira de Economia e Finanças), da FGV (Fundação Getúlio Vargas), além de ter sido visiting scholar na Universidade de Columbia, de Nova Iorque. 

É consultora sênior para o Banco Mundial, conselheira da Associação Brasileira do Direito e Economia, e parecerista nas áreas de regulação, concorrência, defesa comercial, orçamentária, fiscal, de planejamento, tributária e gestão pública.

Ela também já lecionou em diversas universidades brasileiras e estrangeiras.

No setor público, Cristiane foi vice-presidente do Comsefaz (Conselho dos Secretários de Fazenda) e secretária-adjunta da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.

Também foi secretária de Economia de Goiás (Fazenda, Planejamento e Orçamento), de 2019 a abril de 2023, na gestão do governador Ronaldo Caiado (União ).

Posse da nova diretora da MSGás. (Foto: Bruno Rezende – Governo do Estado).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é agredida com soco na boca e enforcada pelo marido no Tiradentes

Piastri larga bem, força erro de Verstappen, vence GP da Arábia Saudita e lidera Mundial da F-1

Mãe celebra 44 anos com almoço solidário para famílias atípicas em Campo Grande

Jovem é esfaqueado no rosto após discussão com cunhado em Dourados

Notícias mais lidas agora

Restaurada há 4 meses, alagamento danificou estrutura da BR-267

Missa Páscoa 2022

Confira a programação: Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor

moradores

Mais de mil pessoas vivem em situação de rua em Campo Grande, mostra estudo

Homem é encontrado morto com suspeita de atropelamento na BR-163 em MS

Últimas Notícias

Famosos

Fã critica decoração de Páscoa e Bruna Biancardi reage: “Pensada com carinho”

Seguidora criticou escolha do coelho como símbolo de decoração

Polícia

Homem encontrado morto com tiro à queima roupa em assentamento tinha 34 anos

Tiros atingiram a testa, lado esquerdo do tórax e a lateral direita da cabeça da vítima

Mundo

Governo colombiano declara emergência sanitária por alta no número de casos de febre amarela

Desde 2024, já são 77 registros da doença dos quais 35 morreram

Cotidiano

Consultório móvel para cães e gatos da Subea passa pelas Moreninhas nesta semana

Os atendimentos ocorrerão por distribuição de senhas, sendo 5 para consultas e 5 para castração