Ministro da Educação vem a Campo Grande para expandir o programa “Pé-de-Meia”
A presença do Ministro deverá ser acompanhada por outras autoridades, como a Prefeita reeleita, Adriane Lopes; o Governador do Estado, Eduardo Riedel; além de deputados e senadores
Schimene Weber –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministro de Estado da Educação, Camilo Sobreira de Santana, virá, no dia 13 de novembro, à Capital sul-mato-grossense para expandir o programa “Pé-de-Meia”. Também para inaugurar o Bloco F e a Quadra Poliesportiva do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
A presença do Ministro deverá ser acompanhada por outras autoridades, como a prefeita reeleita, Adriane Lopes; o Governador do Estado, Eduardo Riedel; além de deputados e senadores.
Pé-de-Meia: Incentivo para que os jovens permaneçam nas escolas
Lançado em novembro de 2023, sob responsabilidade da Secretaria de Educação Básica, o programa “Pé-de-Meia” é um incentivo financeiro-educacional voltado a estudantes matriculados no ensino médio público beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Ele funciona como uma poupança destinada a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes nessa etapa de ensino. Seu objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens, além de promover a inclusão educacional e estimular a mobilidade social.
As redes ofertantes do ensino médio (federais, estaduais, distrital ou municipais) são responsáveis por captar e informar os dados dos estudantes ao Ministério da Educação (MEC), por meio de sistema informatizado. Com base neles, o MEC define o público contemplado e acompanha e verifica o cumprimento dos requisitos para fins de pagamento dos incentivos.
Expansão do IFMS
Neste segundo semestre de 2024, o IFMS fará uma série de inaugurações de obras que melhoraram a infraestrutura e a qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão na instituição.
No Campus Campo Grande, serão realizadas as inaugurações da quadra poliesportiva coberta e do Bloco F, ampliando as opções de atividades esportivas e de espaços para receber mais estudantes. A quadra se somará a outra já existente na unidade (sem cobertura), sendo, portanto, mais uma opção para aulas, treinamentos e demais atividades físicas e culturais de estudantes e servidores. O novo espaço poliesportivo terá 1.075 m² de área construída e receberá iluminação de led.
*Com informações do IFMS
Notícias mais lidas agora
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
Últimas Notícias
STF libera visita de esposa para lobista suspeito de intermediar venda de sentenças em MS
Lobista foi preso em operação após investigação sobre venda de decisões judiciais
Em Batayporã, nova lei torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em veículos de transporte escolar
Lei n.º 1.367, de 9 de dezembro de 2024, foi publicada no Diário Oficial da ASSOMASUL (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (10)
Participou das etapas do Passe? Confira o gabarito preliminar divulgado pela UFMS
Processo seletivo mede o aprendizado dos alunos ao final de cada ano do Ensino Médio.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.