MDB decide por neutralidade no 2º turno e libera filiados para apoio individual a Adriane ou Rose

Partido realizou reunião para deliberar sobre o apoio no segundo turno em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
turno mdb
André Puccinelli (esquerda) e Waldemir Moka (Divulgação, MDB)

Nesta terça-feira (8), o MDB de Mato Grosso do Sul decidiu por se manter neutro no segundo turno de Campo Grande. Contudo, o partido liberou os filiados e membros para apoio individual no pleito à Prefeitura de Campo Grande.

Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) concorrem ao Executivo do município. As duas tiveram os melhores desempenhos no primeiro turno.

Conforme nota, a decisão foi tomada pelo “diretório do MDB estadual de Mato Grosso do Sul, através de sua comissão executiva, após ouvir as manifestações de seus membros, do ex-governador André Puccinelli, dos deputados estaduais presentes, do presidente do diretório municipal de Campo Grande”.

Então, destacam que o posicionamento é de neutralidade. “Por maioria absoluta, deliberaram pela neutralidade do partido no segundo turno nas eleições municipais de Campo Grande, liberando os seus membros para tomarem as decisões individuais, que melhor lhe aprouverem”, finalizou em nota.

O presidente do MDB-MS, Waldemir Moka, assina o documento.

Primeiro turno

Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) vão para o segundo turno após os dois melhores desempenhos entre os sete candidatos que disputavam o Executivo da Capital. Assim, a decisão final fica na mão dos eleitores campo-grandenses, em 27 de outubro.

No primeiro turno, Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.

Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).

Conteúdos relacionados

deputado