Marcos Pollon fala em ‘direita viva’ no Brasil com eleição de Trump nos EUA
O deputado federal fala em fortalecimento dos políticos da direita para as eleições de 2026
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal de Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon (PL), celebrou o retorno de Donald Trump à Casa Branca após o republicano ser eleito presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6). O parlamentar por MS fala em ‘direita viva’ no Brasil com a vitória de Trump no país norte-americano.
Nas redes sociais, o integrante da bancada federal de MS seguiu Rodolfo Nogueira (PL) e Luiz Ovando (PP) ao falar do conservadorismo e que a direita brasileira se fortalece com as eleições no país que possui a maior potência econômica mundial – segundo o FMI.
Em publicação, o parlamentar aposta no retorno à presidência de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições gerais do Brasil em 2026. “Direita viva. Voltaremos em 2026”, escreveu o deputado em legenda de foto em que aparece Donald Trump e Bolsonaro.
Bolsonaro está inelegível até 2030 após ter duas condenações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No entanto, apoiadores anotam esperanças de que o líder da direita no país possa concorrer no Brasil em 2026, repetindo feito de Trump nos EUA. Assim como Trump, Bolsonaro não conseguiu se reeleger depois de ocupar cargo por quatro anos.
Trump é eleito presidente nos EUA
O candidato republicano Donald Trump, de 78 anos, retornará à Casa Branca após quatro anos. Presidente dos Estados Unidos entre 2017 a 2021, agora, retorna para comandar o país norte-americano. Trump é considerado o vencedor das eleições, conforme a projeção da Associated Press, após ultrapassar marca de 270 delegados, marca inalcançável pela adversária Kamala Harris.
Conforme divulgado pelo g1, a vitória de Trump foi anunciada por volta das 7h30 (Brasília) desta quarta-feira após o republicano vencer no estado de Wisconsin. A vitória repercutiu no mundo e autoridades e lideranças já o parabenizaram.
Além de Wisconsin, Trump também venceu em outros estados decisivos, como Pensilvânia, Carolina do Norte e na Geórgia, e está à frente em Michigan, Nevada e Arizona.
Durante a madrugada, antes mesmo de Kamala reconhecer a derrota, Trump fez um discurso da vitória na Flórida. Ele falou sobre imigração ilegal, disse que o seu slogan será “promessas feitas serão cumpridas” e pregou a união entre todos os americanos.
A projeção do resultado feita por estatísticos a serviço de institutos e meios de comunicação não é oficial, mas é historicamente aceita pela sociedade americana em eleições presidenciais. Macron, Netanyahu, Milei e Giorgia Meloni cumprimentaram o norte-americano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Últimas Notícias
Subea divulga lista de clínicas credenciadas para castração de cães e gatos em Campo Grande
O locais credenciados irão receber o valor de R$ 220,00 para cada procedimento de castração
Governo Federal encaminha R$ 4,8 milhões para modernização da Avenida Duque de Caxias
Recursos foram enviados por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional
Corpo de homem que desapareceu após embarcação virar em rio é encontrado pelos bombeiros
Marcos estava em um passeio de barco com seu filho e o piloto quando acidente aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.