Justiça vê irregularidade em diretório e candidatos do DC em Rio Brilhante ficam inaptos

Diretório teve registro de demonstrativos indeferido pela Justiça Eleitoral

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeitura rio brilhante
Candidato à Prefeitura de Rio Brilhante foi considerado inapto. (Divulgação/Prefeitura de Rio Brilhante)

Candidatos do DC (Democracia Cristã) em Rio Brilhante ficarão de fora das Eleições de 2024. Isso porque a Justiça Eleitoral considerou irregular o pedido de registro de demonstrativos da legenda no município, a 161 quilômetros de Campo Grande.

Em 2 de setembro, a 11ª Zona Eleitoral De Rio Brilhante indeferiu o Drap (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da legenda. “O indeferimento do DRAP é fundamento suficiente para indeferir os pedidos de registro a ele vinculados”, pontuou o juiz Evandro Endo.

Assim, o candidato à Prefeitura de Rio Brilhante pelo DC, Elon Ismael Monteiro da Silva, foi considerado inapto ao pleito. Ele teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

Além disso, o indeferimento do Drap do DC de Rio Brilhante causou indeferimento das candidaturas dos postulantes a vereador no município. Logo, ficam de fora das eleições: José Clécio da Silva, Juraci Pereira Costa e Mariele de Camargo Dias.

Ao Jornal Midiamax, o presidente e candidato inapto, Elon da Silva, disse que foi pego de surpresa. “Eu não sabia da decisão, fui pego de surpresa, até porque eu estava envolvido na campanha, e muitas reuniões e eu não sabia de nada, pensei que estava tudo certo”, afirmou.

Conteúdos relacionados