João Rocha (PP) participa da primeira sessão da Câmara após deixar a pasta da secretaria de Governo da Prefeitura de Campo Grande. O vereador volta aos trabalhos nesta terça-feira (12), na Casa de Leis.
Rocha foi exonerado do cargo do Executivo no dia 6 deste mês. Até então, vereador licenciado, ele retornaria para a Casa de Leis no dia seguinte, mas o retorno foi adiado, já que o gabinete do parlamentar ainda estaria sendo ocupado pelo parlamentar Claudinho Serra (PSDB).
Serra ocupou o lugar de João Rocha enquanto o vereador licenciado estava à frente da pasta da prefeitura. Com o retorno do progressista à Casa de Leis, o vereador Ademir Santana (PSDB), renunciou ao cargo para trabalhar na campanha política do pré-candidato à prefeitura Beto Pereira (PSDB) e Claudinho Serra continua na Câmara.
Marco Aurélio Santullo será o novo titular da Secretaria de Governo. Conforme já adiantado pelo Midiamax, o nome de Santullo foi publicado na edição extra do Diogrande do último dia 6.
Ex-secretário
Marco Aurélio Santullo esteve no comando da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) nos primeiros quatro meses da gestão de Eduardo Riedel. Ele ocupou cargo de tesoureiro do PP e estava nomeado em cargo de secretário especial do governo na Casa Civil na gestão de Reinaldo Azambuja.
Deixou a função no início de abril de 2023 com intenção de se colocar como candidato, o que não ocorreu, mas atuou na articulação do PP como braço direito da senadora Tereza Cristina.