João Rocha é exonerado e Santullo assume Secretaria de Governo da prefeitura de Campo Grande
Como já havia sido adiantado pelo Midiamax, a exoneração e nomeação foram publicadas no Diogrande desta quarta-feira
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande, João Rocha (PP), foi exonerado e Marco Aurélio Santullo assume o cargo. A exoneração e nomeação foram publicadas em uma edição extra do Diogrande desta quarta-feira (6).
Rocha, que é vereador licenciado, deixou a frente da pasta da prefeitura para concorrer às eleições municipais de 2024. Ao Midiamax, ele já havia revelado que volta para a sessão da Câmara da Capital nesta quinta-feira (7).
“Estamos conversando e, se tudo der certo, a previsão é que eu volte na quinta-feira para a Câmara”, adiantou ao Midiamax.
Conforme já adiantado pelo Midiamax, Santullo assume a frente da pasta nesta quinta-feira (7). No dia 5 de fevereiro, ele já havia admitido estar em conversas com a prefeita para assumir a cadeira.
Marco Aurélio Santullo esteve no comando da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) nos primeiros quatro meses da gestão de Eduardo Riedel. Ele ocupou cargo de tesoureiro do PP e estava nomeado em cargo de secretário especial do governo na Casa Civil na gestão de Reinaldo Azambuja.
Deixou a função no início de abril de 2023 com intenção de se colocar como candidato, o que não ocorreu, mas atuou na articulação do PP como braço direito da senadora Tereza Cristina.
Ulisses Rocha também foi nomeado nesta quarta-feira como novo secretário adjunto. Questionada pelo Midiamax se mais algum integrante do Progressistas seria nomeado em alguma outra pasta, no último dia 4 de março, a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) afirmou que não. No entanto, se contradiz e afirmou que Ulisses, então presidente do MDB na Capital, está de mudança para a sigla acompanhado da nomeação.
“O Ulisses vem de adjunto. Ulisses também veio para o Partido Progressistas agora recentemente e vai estar conosco como adjunto ali trabalhando e fortalecendo a Secretaria de Governo e relações institucionais”, disse a chefe do Executivo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.