Paulo Roberto Nunes Guedes, que foi o ‘guru’ da Economia durante os anos de 2019 a 2023, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é atração principal desta sexta-feira (21) do evento Interagro 2024, realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande.

No Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, diversas pessoas aguardavam pela palestra desde cedo, desde curiosos a fãs convictos do ex-ministro da Economia.

Um deles é o contador Anderson Aparecido Costa, que conta ter muitos clientes do agronegócio. “Vim para me inteirar, participar para poder transmitir essas informações aos meus clientes e adquirir conhecimentos também”.

Sobre Guedes, Anderson não esconde a expectativa pela palestra. “Sou fã, admirador da postura dele, pelo legado que ele fez, pelo bom trabalho como ministro e como profissional também. Paulo Guedes não atendeu só o agro. Todo o conjunto foi beneficiado. Ele sempre foi uma pessoa muito imparcial e olhou dentro do contexto do Brasil. Essa é a minha admiração”, relata.

Lilian Cessel Tavechio, suinocultora de Ivinhema, foi ao evento junto com a irmã. “[Paulo Guedes] é uma referência na nossa economia. Ele é diferenciado. As palestras dele são muito multifuncionais, têm uma visão futurística do que pode acontecer”, conta.

Já no palco, Paulo Guedes destacou a presença da ex-ministra do Agronegócio e atual senadora Tereza Cristina e elogiou o setor. “O Agro abastece o Brasil. Vocês são parte da segurança alimentar do Brasil”, apontou.

Interagro

Alinhado às principais tendências e inovações do agronegócio mundial, o Encontro Tecnológico do Agronegócio de Mato Grosso do Sul – Interagro – está na 4ª edição em 2024.

Com o tema “A Força do Agro”, a última edição do Interagro, realizada em 2023, no Centro
de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, apresentou os debates mais atuais do setor agropecuário e, principalmente, as possibilidades previstas para o futuro do campo.

Em três dias de evento, o Interagro recebeu cerca de 1.400 pessoas, entre empresários, estudantes e produtores rurais, que puderam participar de uma ampla programação com palestras, debates, cursos e diversas oportunidades de negócios.