Governo do Estado prevê R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura para 2025

Projetos foram entregues durante reunião na Assembleia Legislativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
governo
Deputados retornam ao trabalho na Alems em fevereiro. (Reprodução, Wagner Guimarães, Alems)

O Governo de Mato Grosso do Sul prevê R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura para o exercício de 2025. A estimativa e projetos para o próximo ano foram tema de reunião nesta terça-feira (3), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Deputados se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PSDB) para debater as propostas do Executivo. Além dos investimentos em infraestrutura, o Estado deverá realizar entregas para iniciativa privada para a concessão da gestão Rota da Celulose. Assim, as empresas poderão ser responsáveis pelos trechos das rodovias das BRs-267 e 262, além de parte da MS-040.

Também haverá PPP (Parceria Público Privada) na área da saúde, anunciou o governador. O presidente do Legislativo, deputado Gerson Claro (PP), comentou que antes da votação do projeto da PPP, técnicos do projeto discutirão o modelo na Assembleia.

“A PPP não vai atingir a atividade fim que é o atendimento prestado pelos profissionais da saúde. A terceirização deve abranger a parte administrativa, a lavanderia, a hotelaria, o restaurante e a segurança nos hospitais do Estado”, detalhou o parlamentar.

Detalhes das matérias devem estar nos projetos do Governo do Estado. Contudo, até a publicação desta matéria, o Executivo ainda não havia protocolado as matérias no sistema da Alems, disponível para todos os cidadãos.

Conteúdos relacionados

aquidauana drenagem