Falta escolar no período menstrual e outros quatro projetos entram na pauta dos vereadores nesta quinta

Vereadores de Campo Grande analisam cinco projetos e dois vetos do Poder Executivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara de Vereadores de Campo Grande. (Divulgação CMCG)

Os vereadores de Campo Grande encerram a semana, nesta quinta-feira (7), com a apreciação de cinco projetos e dois vetos do Poder Executivo.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Os parlamentares analisam, em única discussão e votação, o projeto de resolução n. 552/24, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que institui a homenagem “Mulheres do Ano”, dedicado às mulheres que realizam ações de grande relevância que impactam positivamente na vida das pessoas da Capital.

Em segunda discussão e votação, segue para plenário o projeto de lei 11.349/24, de autoria do vereador Dr. Loester (MDB), que cria o programa “Educando a Mente”.

Outra matéria em pauta é o PL n. 11.376/24, do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que inclui o Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Phelan-Mcdermid (SPM) no calendário do município de Campo Grande. A data será celebrada em 22 de outubro.

Já em primeira discussão e votação, será votado o projeto de lei n. 11.380/24, do vereador Ronilço Guerreiro (PODE), que institui o Programa Municipal da Pessoa com Câncer.

Os vereadores também analisam o PL n. 11.423/24, que dispõe sobre a justificativa de faltas escolares para adolescentes em período menstrual no município de Campo Grande. A proposta é do vereador Zé da Farmácia (PSDB).

Vetos

Na sessão desta quinta-feira, serão analisados dois vetos do Poder Executivo. Em única discussão e votação, será apreciado o veto parcial ao PL 11.164/23, do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na Rua 14 de Julho, entre a Rua Marechal Rondon e a Av. Mato Grosso.

O Poder Executivo também propôs o veto total ao PL 11.340/24, do vereador Coronel Villasanti (União Brasil), que estabelece normas para o alerta de desaparecimento de crianças e adolescentes, em suplementação ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

A sessão na Câmara de Vereadores inicia às 09h20.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu