Em Corumbá, candidato ameaça eleitora e áudios viralizam: ‘vou acabar com ela na macumba’
Eleitora se ofendeu após candidato a prefeito não aparecer em reunião de bairro popular: ‘somos pobres, mas votamos’
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Áudios que seriam supostamente de candidato ao cargo de vereador em Corumbá viralizaram em grupos de WhatsApp de Mato Grosso do Sul nesta semana após ameaças a uma eleitora. Nas mensagens de áudio, o candidato diz que ‘vai acabar’ com a moradora se postagem contra ele não fosse apagada.
Conforme encaminhado ao Midiamax, a moradora teria se decepcionado com o não comparecimento do candidato a prefeito Delcídio do Amaral (PRD) em reunião no bairro Universitário em Corumbá. Em seu lugar, o postulante ao cargo mandou assessor. Fato teria causado revolta em moradores.
A moradora que compareceu na reunião postou relato nas redes sociais, dizendo estar decepcionada com a ‘falta de compromisso’ e que diante da situação, não votaria mais na chapa de Delcídio.
‘Vou destruir ela na macumba’
Após a postagem, áudios que seriam de Paulo Mendonça (Podemos) candidato a vereador surgiram, intimidando a moradora a excluir a postagem das redes sociais ou ‘iria acabar com ela’.
“Não tem necessidade de essa mulher fazer uma publicação dessa, vai acabar com a minha carreira. Eu falo para ela, se ela não tirar essa publicação, eu vou destruir ela na macumba. Porque não tem necessidade de uma publicação dessa. Agora o partido, como que o partido vai confiar em mim?”, disse em áudio.
Depois das mensagens, a moradora excluiu a postagem, mas desabafou em nova publicação. “O que eu fico chateada é que nós corumbaenses não podemos falar a verdade, sobre o que pensamos de um candidato. Que todos sabem que nunca fez por merecimento te o nosso voto. Tive que apagar a postagem e vocês sabem por quê. Não chegou a democracia em Corumbá”, escreveu.
Também nas redes sociais, Paulo repostou meme que acabou circulando em grupos sobre as ameaças e reclamou. “A que ponto vocês chegam, para que fazer isso?”, questionou.
À reportagem, a moradora disse que ficou com medo das ameaças e precisou apagar a postagem. O candidato a prefeito Delcídio do Amaral não respondeu às tentativas de contato. Paulo não divulgou telefone em registro de candidatura no TRE-MS. Através das redes sociais, o candidato não respondeu. A reportagem também acionou o presidente do Podemos em Corumbá, candidato a vice-prefeito Luciano Costa na chapa de Delcídio, mas não obteve retorno.
O espaço segue em aberto para posicionamento.
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
Com salários de até R$ 32 mil, concurso do MPMS segue com inscrições abertas
Ao todo, o concurso oferta dez vagas para imediata contratação
Ferido por facada nas costas, homem corre e pede ajuda para esposa em casa em MS
Homem foi levado para o hospital
Exclusivo das forças armadas, polícia encontra carros com granadas e explosivos ao lado de escola no RJ
Entre os materiais haviam ainda bombas caseiras, detonador e galões com combustível.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.