Em Corumbá, candidato ameaça eleitora e áudios viralizam: ‘vou acabar com ela na macumba’

Eleitora se ofendeu após candidato a prefeito não aparecer em reunião de bairro popular: ‘somos pobres, mas votamos’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cidade de Corumbá (Foto: PMC/Divulgação)

Áudios que seriam supostamente de candidato ao cargo de vereador em Corumbá viralizaram em grupos de WhatsApp de Mato Grosso do Sul nesta semana após ameaças a uma eleitora. Nas mensagens de áudio, o candidato diz que ‘vai acabar’ com a moradora se postagem contra ele não fosse apagada.

Conforme encaminhado ao Midiamax, a moradora teria se decepcionado com o não comparecimento do candidato a prefeito Delcídio do Amaral (PRD) em reunião no bairro Universitário em Corumbá. Em seu lugar, o postulante ao cargo mandou assessor. Fato teria causado revolta em moradores.

A moradora que compareceu na reunião postou relato nas redes sociais, dizendo estar decepcionada com a ‘falta de compromisso’ e que diante da situação, não votaria mais na chapa de Delcídio.

‘Vou destruir ela na macumba’

Após a postagem, áudios que seriam de Paulo Mendonça (Podemos) candidato a vereador surgiram, intimidando a moradora a excluir a postagem das redes sociais ou ‘iria acabar com ela’.

“Não tem necessidade de essa mulher fazer uma publicação dessa, vai acabar com a minha carreira. Eu falo para ela, se ela não tirar essa publicação, eu vou destruir ela na macumba. Porque não tem necessidade de uma publicação dessa. Agora o partido, como que o partido vai confiar em mim?”, disse em áudio.

Depois das mensagens, a moradora excluiu a postagem, mas desabafou em nova publicação. “O que eu fico chateada é que nós corumbaenses não podemos falar a verdade, sobre o que pensamos de um candidato. Que todos sabem que nunca fez por merecimento te o nosso voto. Tive que apagar a postagem e vocês sabem por quê. Não chegou a democracia em Corumbá”, escreveu.

Também nas redes sociais, Paulo repostou meme que acabou circulando em grupos sobre as ameaças e reclamou. “A que ponto vocês chegam, para que fazer isso?”, questionou.

À reportagem, a moradora disse que ficou com medo das ameaças e precisou apagar a postagem. O candidato a prefeito Delcídio do Amaral não respondeu às tentativas de contato. Paulo não divulgou telefone em registro de candidatura no TRE-MS. Através das redes sociais, o candidato não respondeu. A reportagem também acionou o presidente do Podemos em Corumbá, candidato a vice-prefeito Luciano Costa na chapa de Delcídio, mas não obteve retorno.

O espaço segue em aberto para posicionamento.

Conteúdos relacionados

ex-prefeito