A Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) deve se reunir, na próxima quarta-feira (26), para tratar sobre a implantação das Centrais de Comercialização de produtos advindos da agricultura familiar e o projeto que estimula a implantação de hortas periurbanas.

O debate inicia às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara. O encontro foi proposto pelo presidente da comissão, o deputado Zeca do PT. 

Foram convidados para a reunião representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). 

Também está na lista a Seaf (Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais), que integra a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.