Pular para o conteúdo
Política

Deputados de MS se reúnem com Hugo Motta para discutir pautas para Mato Grosso do Sul

Motta é cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados no lugar de Arthur Lira
Mariane Chianezi, Dândara Genelhú -
Compartilhar
Deputados federais de MS tiveram encontro com Hugo Motta | (Reprodução)

Cinco deputados federais de Mato Grosso do Sul se reuniram com Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados em Brasília no lugar de Arthur Lira (PP-AL).

O coordenador da bancada federal de MS, deputado federal Vander Loubet (PT), disse ao Midiamax que o deputado está recebendo as bancadas para ouvir as demandas e, na ocasião, parlamentares de MS aproveitaram para apresentar a experiência construída pela bancada do Estado.

“Respeitando as diferenças, a gente tem tido uma unidade muito grande na defesa dos interesses do nosso estado. E queremos continuar tendo essa postura na gestão dele, com o apoio dele. E foi muito bom, pois ele assumiu o compromisso de nos ajudar naquilo que for importante para o MS”, disse Vander.

O congressista ainda disse que, quanto à questão legislativa, é evidente que deputados defenderam espaço para Mato Grosso do Sul dentro da Câmara. “Presença em comissão e relatoria de projetos vão muito pela liderança do partido, muito pelo partido, mas o apoio do presidente da Casa sempre faz diferença”, disse.

Geraldo Resende (PSDB) disse que Hugo Motta é um grande amigo e vai conduzir com moderação a Câmara dos Deputados nesta próxima legislatura. “Pautará os projetos de interesse do estado e da região centro-oeste. É moderado e conciliador e afeito ao diálogo”, afirmou.

‘Será o mais votado’

O deputado Dagoberto Nogueira (PSDB), que acompanhou o encontro, disse que é importante a construção de uma relação com o futuro presidente da Câmara dos Deputados. O parlamentar disse que Motta deverá concorrer apenas contra candidato do PSOL pela cadeira da Câmara e que deve ser nome mais votado da história para presidir a Casa.

“Hugo vai ficar sozinho, ele será candidato único, vai ter uma candidatura talvez a do PSOL, mas acho que não passa de 10 votos entre os 513. Então o Hugo Mota pode ser o candidato a presidente mais votado na história da Câmara dos Deputados, porque há um consenso de todos os partidos para poder apoiá-lo. E por um outro lado também, tendo uma boa relação com ele, logicamente vai ter muitas matérias que interesse do Estado, e a gente abre esse canal para estar discutindo essas matérias”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados