Deputado de MS questiona ostentação de general do Exército com ‘buffet refinado’ de R$ 700 mil
O cardápio da mais alta patente do Exército conta com filé de salmão, medalhão de filé, atum selado, robalo e pernil de cordeiro
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O buffet servido em recepções e reuniões do comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, virou alvo de questionamento na Câmara dos Deputados em Brasília. O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon (PL), questiona o Ministério da Defesa sobre a ostentação do cardápio do militar que, com filé e salmão inclusos, chega a custar R$ 700 mil.
O cardápio refinado do comandante chamou atenção do parlamentar, que protocolou o requerimento na última quarta-feira (4) no Congresso. No pedido, Pollon pergunta qual o objetivo do ‘vultuoso gasto’.
Ainda segundo o requerimento de informações que deverá ser endereçado ao ministro José Múcio Monteiro, o deputado pergunta quais são os gastos médios em alimentação para eventos semelhantes, se há alternativas mais econômicas e também se a diferença entre a alimentação oferecida ao comandante e a militares de baixa patente é justa. “Como se justifica tal disparidade?”, questiona.
Isso porque, segundo pontua o parlamentar, há relatos de condições precárias de alimentação de militares de baixa patente do Exército em batalhões pelo Brasil.
Conforme a licitação para as refeições da alta patente do Exército, está incluso filé de salmão ao molho de maracujá, medalhão de filé, atum selado em crosta de gergelim ao molho teriaki, isca de robalo e pernil de cordeiro assado.
“A disparidade entre os cardápios e a qualidade das refeições é um ponto a ser esclarecido, pois o grosso da tropa não recebe qualquer tratamento semelhante. A justificativa de que o comandante recebe militares de outros países e realiza reuniões de alto comando não justifica a diferença de tratamento, especialmente considerando os vultosos recursos públicos envolvidos”, descreve o deputado no requerimento.
Por fim, Pollon pontua que no Brasil há muitas famílias em situação de necessidade de alimentação e uma licitação como essa gera ‘percepção negativa da instituição’.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
VÍDEO: chuva com ventos fortes causaram ‘cachoeiras’ em unidades de saúde
Os ventos chegaram aos 85km/h em Campo Grande
Botafogo-SP vence Guarani de virada em partida adiada da Série B
Em duelo direto contra o rebaixamento, o Botafogo-SP venceu o Guarani por 3 a 2, nesta quarta-feira, em partida realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou levando dois…
Hulk quebra recorde e Atlético-MG bate o Grêmio em jogo atrasado no Brasileiro
Um dos maiores ídolos recentes da história do Atlético-MG, o atacante Hulk quebrou mais um recorde com a camisa atleticana. Em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 foi essencial na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena MRV, contribuindo com um gol e uma assistência.…
Foto tirada de prédio mostra córrego transbordado na região da Rachid Neder
Carros foram arrastados no local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.