Debate Midiamax: Luso questiona Camila Jara sobre redução dos incentivos fiscais para Campo Grande

Candidato do PSOL diz que houve queda nos repasses do Governo do Estado para Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na primeira rodada do Debate Midiamax, Luso Queiroz (PSOL) questionou a candidata do PT, Camila Jara, sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e a redução dos incentivos fiscais destinados a Campo Grande. Com sete candidatos à Prefeitura de Campo Grande, o debate promovido pelo Jornal Midiamax, ocorre nesta segunda-feira (23), e terá quatro blocos, conforme anunciado previamente.

“Sabemos que a maior redução fiscal ocorre com o ICMS, com quedas de 67% a 90%. Será que o governo estadual está sabotando Campo Grande e levando as indústrias para o interior?”, questionou Luso.

Em resposta, a candidata do PT à prefeitura de Campo Grande, Camila Jara, afirmou que falta um plano de desenvolvimento econômico e industrial para a cidade. Ela prometeu criar um polo industrial verde, associado ao agronegócio sustentável, destacando que Campo Grande poderá ganhar mercado com a Rota Bioceânica.

“Em nosso plano de governo vamos investir em tecnologia em parceria com as universidades”, planeja.

Na réplica, Luso criticou a queda nos repasses do Governo do Estado para Campo Grande ao longo dos últimos governos. Além disso, o candidato do PSOL citou o também candidato Beto Pereira (PSDB), alegando que, durante seu mandato, Beto teria recebido R$ 82 milhões, mas repassado apenas R$ 1 milhão para Campo Grande.

Por fim, na tréplica, Camila Jara relembrou os investimentos na indústria durante o governo do ex-governador Zeca do PT, vice na chapa.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

ex-prefeito carlos anibal