Debate Midiamax: Adriane questiona nomeação na Sudeco e Rose rebate: ‘Cheguei por competência’

Adriane fez trocadilho com nome da oponente e Rose citou fila de espera na saúde de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
adriane rose
Adriane Lopes no Debate Midiamax. (Midiamax)

No primeiro bloco do Debate Midiamax, a candidata do PP Adriane Lopes questionou diretamente Rose Modesto (União Brasil) sobre as entregas para Campo Grande, enquanto superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Adriane lembrou que a candidata foi nomeada na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Qual os resultados dos seus trabalhos em parceria com o PT para Campo Grande?”, questionou Adriane.

Rose Modesto disse que ficou um ano a frente da Sudeco. “Conseguimos aumentar orçamento do FCO um milhão a mais, primeira vez de R$ 1 bilhão para microcrédito para pequeno e médio empresário”, disse Rose.

A candidata comentou sobre o compromisso com a região. “Meu compromisso é garantirmos fazer da regiaçõ do centro oeste grandes oportunidades, criamos o FCO Mulher empreendedora pela primeira vez da história. O União Brasil me indicou para esse caro, mesmo não tendo apoiado presidente Lula, ele assinou minha nomeação atendendo ao pedido dos quatro governadores, que bom que fazemos politica escolhendo melhores cargos, cheguei por competência, diferente da senhora que está há mais de dois anos da prefeitura e deixa mais de 70 mil pessoa na fila da dor, esperam consulta cirurgia ou exame”, disse Rose.

“Se for para discutir competência, eleitor vai saber diferença”, apontou a candidata do União.

Na réplica, Adriane não concordou com os apontamentos de investimento de Rose Modesto. “Você fala muito em investimentos, mas o que temos de investimentos concretos da Sudeco é de R$ 1 milhão em Campo Grande, o investimento foi mesmo ‘modesto’”, disse Adriane Lopes.

Em seguida, Rose fez a tréplica e disse que continuará pensando nos cidadãos. “Sei que vou continuar sendo Rose Modesto, pensando na população sem pensar em questões partidárias. A senhora não está pensando em Campo Grande, mas em questões ideológicas. Campo Grande merecia ter prefeita que pudesse fazer nova estrada para que mulheres tivessem mais orgulho de quando mulher sentar numa cadeira como aquela”, afirmou a candidata do União.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Conteúdos relacionados

O deputado federal Loester Trutis | Foto: Divulgação