Criminosos usam foto de Vander Loubet e tentam aplicar golpes pelo WhatsApp

A orientação, conforme o próprio parlamentar, é de que pessoas que receberem contato desse número, denunciem e bloqueiem de forma imediata

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado utilizou o seu perfil no Instagram para alertar seus seguidores (Reprodução)
Deputado utilizou o seu perfil no Instagram para alertar seus seguidores (Reprodução)

O deputado federal Vander Loubet (PT) utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (10) para alertar que criminosos estão tentando aplicar o “Golpe do Zap” em seus contatos.

Segundo o congressista, estão utilizando o número (61) 98194-7087, com sua foto oficial, para enviarem mensagens pedindo dinheiro, doações e documentações em seu nome, o que não é verídico, uma vez que o deputado não possui esse tipo de conduta.

A orientação, conforme o próprio parlamentar, é de que pessoas que receberem contato desse número, denunciem e bloqueiem de forma imediata.

Parlamentar não foi o único político de MS que teve a imagem utilizada para aplicar golpes

As senadoras por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP) e Soraya Thronicke (PODEMOS), utilizaram suas redes sociais, no início de novembro, para alertarem que criminosos estão utilizando fotos suas, em aplicativo de mensagens, para aplicarem golpes de pedidos de PIX.

Além de pedidos de dinheiro, criminosos também estão solicitando documentos para realizarem supostos cadastros em nome das senadoras. No caso de Tereza Cristina, o número que está tentando aplicar golpes é o (61) 98205-9747. Em sua rede social, ela alertou que qualquer tentativa de contato nesse sentido deve ser ignorada e denunciada para a plataforma de mensagens.

Já a senadora Soraya Throkicke vem sendo vítima de ataques criminosos desde o ano passado. Só neste ano, é a quarta vez que criminosos criam um perfil fake para pedir dinheiro. Em comunicado feito via Instagram, ela solicitou aos eleitores que “não repassem qualquer tipo de informação, contato ou dinheiro, apenas denunciem”. O número utilizado pelos estelionatários, conforme sua denúncia, é o (61) 98412-2289.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

senadores de ms
Câmaras câmara de juti