Pular para o conteúdo
Política

Chiquinho deixa Prefeitura neste mês e administração de Adriane chega a cinco baixas para eleições

Cinco pastas da prefeitura de Campo Grande terão mudanças devido às eleições de 2024
Anna Gomes -
(Arquivo Midiamax)

O subsecretário Chiquinho Telles deixa a chefia da Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) ainda neste mês de março para tentar concorrer a uma vaga na Câmara de . Com isso, totalizam cinco pastas da prefeitura da Capital com mudanças devido às eleições municipais de 2024.

Ao Midiamax, Chiquinho Telles, que já foi vereador, mas não conseguiu se reeleger nas eleições de 2020, confirmou a saída do Executivo, mas diz que ainda não definiu o partido pelo qual vai concorrer.

“Eu tenho até o dia 2 de abril para sair, mas vou deixar o cargo. Ainda neste mês, eu estarei deixando o Executivo para concorrer a uma vaga no Legislativo. O partido que vou concorrer continua indefinido, mas pretendo caminhar no time da prefeita Adriane Lopes”, disse o subsecretário.

Mais dois secretários serão exonerados em breve

Adelaido Vila da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) e Maicon Nogueira da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) serão os próximos secretários a serem exonerados para concorrer a uma vaga na Câmara.

Apesar de confirmarem a saída, Adelaido e Maicon dizem que ainda não definiram data para deixarem a administração municipal. A princípio, eles devem ser exonerados próximo ao final do prazo da janela partidária.

“A minha saída está confirmadíssima. Estamos confiantes. Já está conversado, mas ainda não definimos o dia exato. Vou concorrer pelo Avante”, disse Adelaido.

Apesar de as conversas de bastidores citarem o nome de Maicon para concorrer à vaga pelo Avante, ele não confirma a possibilidade.

“Não defini a data em que vou deixar a secretaria, mas está confirmado que vou concorrer. Eu estou filiado ao PP. Devo deixar o partido só se a prefeita pedir”, disse Maicon.

Secretários já exonerados

O primeiro a ser exonerado foi Sandro Benites. Ele estava à frente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até então, o também vereador licenciado deixou a pasta e retornou para a Casa de Leis com a intenção de concorrer às eleições no último mês de fevereiro.

Outro secretário e vereador licenciado que deixou o cargo de chefia na prefeitura foi o João Rocha. Ele estava à frente da secretaria de governo da prefeitura, mas foi exonerado para voltar para a Câmara. O parlamentar participou da sua primeira sessão após deixar o cargo no Executivo nesta terça-feira (12).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Últimas Notícias

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape