Candidata a vereadora de Douradina se livra de impugnação, mas TRE-MS indefere candidatura

Pedido de impugnação feito pelo MPE foi negado pelo TRE-MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tre-ms
Sede do TRE-MS. (Arquivo Midiamax)

A candidata Rozangela Vasconcelos Silva (PP) se livrou de impugnação após decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Contudo, o Tribunal decidiu pelo indeferimento da candidatura a vereadora em Douradina, a 200 quilômetros de Campo Grande.

A decisão consta no Diário Oficial do TRE-MS desta quinta-feira (12). O MPE (Ministério Público Eleitoral) solicitou a impugnação da candidatura de Rozangela.

Assim, alegou que “apesar de constar como servidora pública municipal, ocupante de cargo comissionado, não comprovou afastamento no prazo de 3 meses antes do pleito”.

Porém, o TRE-MS julgou improcedente o pedido. Na decisão, o juiz eleitoral Eduardo Almeida afirmou que a falta de quitação eleitoral é motivo suficiente para não registrar a candidatura.

“A requerente não possui quitação eleitoral, e que a terá apenas a partir de 1º de janeiro de 2025, o que é motivo suficiente para indeferir o pedido de registro de candidatura”, defendeu.

O Jornal Midiamax acionou a candidata por número registrado junto à Justiça Eleitoral. Contudo, até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação da parte.

Conteúdos relacionados