A Camila Jara PT deve entregar, nos próximos dias, projeto de lei para atrair investimentos no Pantanal, em Mato Grosso do Sul. Recentemente, a deputada se reuniu com a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, para formar um grupo de trabalho e finalizar a legislação.

“Uma das prioridades do nosso mandato é a Frente do por entender que é um dos nossos maiores ativos econômicos e sociais do Estado, que pode trazer muita geração de renda tanto para quanto para todo Mato Grosso do Sul. Eu explico isso porque o mundo está interessado em investir em países e em estados que preservam a sua questão ambiental e o Pantanal é um bioma único”, pontuou.

Camila diz que a ideia é criar um dispositivo para implantar um fundo de investimento e fazer com que seja possível captar ativos. “Pensar outras maneiras de desenvolvimento de economia verde, agrofloresta, outros cenários que estão em debate a nível internacional para que a gente consiga então trazer mais investimentos, sempre pensando em desenvolvimento social, a gente sabe que na região do Pantanal tem muitas comunidades tradicionais, tem um povo pantaneiro que vive naquela região e que eles também tem que ser beneficiado através desses projetos, desse desenvolvimento”, avaliou.

Segundo a deputada, uma minuta do projeto de lei já está pronta e “essa minuta vai ser apresentada nesse grupo de trabalho agora, que vai ser formatado para que a gente entregue a versão final para o Congresso Nacional”, destacou.