Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande exonera 11 funcionários de Claudinho Serra

O gabinete do vereador já está liberado para o suplente assumir, mas uma briga judicial tem barrado a mudança
Anna Gomes -
(Arquivo Midiamax)

A Câmara de publicou as exonerações dos funcionários do gabinete do vereador Claudinho Serra (PSDB). As informações foram publicadas no Diogrande desta segunda-feira (20).

Conforme o documento, pelo menos 11 funcionários do gabinete do vereador tucano foram exonerados de seus cargos. A decisão já havia sido adiantada pelo Midiamax, na semana passada, quando o presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, informou que havia assinado as exonerações.

O motivo, ainda de acordo com o presidente da Casa, seria pelo pedido de afastamento de 120 dias de Claudinho, o qual foi preso durante a Operação Tromper no dia 3 de abril. Ele ganhou liberdade, mediante tornozeleira eletrônica, no dia 26 do mesmo mês.

Após deixar a cadeia usando tornozeleira, o vereador apresentou um atestado médico de 30 na Casa de Leis, alegando estar ‘abalado psicologicamente’ após os dias preso. Na última semana, após uma reunião do presidente da Câmara com o líder do partido tucano, Claudinho Serra pediu afastamento do cargo por 120 dias.

Sendo assim, Claudinho deve voltar ao cargo só em setembro. Até lá, um novo nome assume o cargo do parlamentar que precisou liberar o gabinete. Carlão explicou que o suplente que assumirá o cargo precisa levar a própria equipe para a Casa de Leis.

Gabinete liberado, mas suplente indefinido

Continua a indefinição sobre quem vai assumir o cargo de Claudinho Serra, na Câmara de Campo Grande. Pelo menos três suplentes brigam na justiça pela vaga do parlamentar tucano afastado da Casa de Leis.

Até a manhã desta segunda-feira (20), os suplentes ainda aguardam a decisão judicial. Dr. Lívio Leite (União Brasil), Delegado Wellington (PSDB) e Gian Sandim (PSDB) tentam a vaga de Claudinho, que pediu afastamento de 120 dias, após ser preso durante a operação Tromper no começo do mês de abril.

Após aguardar por mais de 20 dias uma resposta do Tribunal Regional Eleitoral, o presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, resolveu convocar o suplente mais votado. A posse de Lívio chegou a ser anunciada para a manhã da última quinta-feira (16), mas foi barrada horas antes, após Sandim entrar com um mandado de segurança.

Gian Sandim foi o 8º colocado com 1.227 mil votos na suplência tucana das eleições de 2020 e ainda assim conseguiu suspender a posse de Lívio Leite, até então o detentor da vaga de Claudinho. Ele alega que o parlamentar mudou de partido, mesmo sendo durante o período da janela partidária.

Ainda na quinta-feira, a briga pela vaga de Claudinho ganhou mais um concorrente. O delegado e ex-vereador Wellington de Oliveira protocolou no TRE-MS um mandado de segurança como interessado em assumir a cadeira do parlamentar tucano.

Nas eleições municipais de 2020, o delegado Wellington recebeu 1.811 votos e terminou a corrida eleitoral como quinto suplente do PSDB. Na disputa pela vaga ocupada por Claudinho Serra, ele é o terceiro interessado. O presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que a análise do recurso sobre o mandado de segurança deve ficar para esta semana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Falha na inscrição da Prova Nacional Docente afeta professores de MS

Oposição suspeita de manipulação financeira e favorecimento com tarifaço de Trump

upa

Confira escala médica nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste sábado

patrola

Investigado por corrupção, Patrola tem contrato reajustado para quase R$ 4 milhões em Ladário

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

ponta porã

Agesul divulga resultado de R$ 92 milhões em licitações de obras em MS

Últimas Notícias

Polícia

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Agressões aconteceram nesta sexta-feira; vítimas foram levadas para o lado brasileiro

Brasil

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Deputado federal publicou foto ao lado de representante estadunidense

Esportes

Meia maratona: Trechos da Avenida Presidente Vargas serão interditados em Dourados

Organizadores montam logística para garantir segurança e conforto aos competidores

Famosos

Éder Militão e Tainá Castro se casam com cerimônia luxuosa em São Paulo

Éder Militão e Tainá Castro oficializaram a união mais uma vez; agora, os pombinhos apostaram em uma cerimônia religiosa de luxo no Palácio Tangará