Presidente do PL em Dourados, o deputado federal Rodolfo Nogueira disse que Braga Neto deixou as portas do partido abertas para receber o vice-governador Barbosinha — opção do partido para disputar a Prefeitura de Dourados nas Eleições Municipais. Durante ato de filiação neste sábado (9), ele afirmou ao Jornal Midiamax que o general teria conversado com o presidente do PL-MS, Marcos Pollon, sobre o assunto.
“O general Braga Neto que esteve aqui, lá atrás, com o Pollon, foi conversar com o vice-governador. Abriu o partido, deixou o partido aberto pro vice-governador Barbosinha e seria o nome de peso também aqui pra concorrer uma chapa pro Dourados”, afirmou Nogueira.
Contudo, o presidente disse que ainda não há um nome definido para candidato a prefeito. “Estamos sentando, conversando e alinhando justamente uma conversa concreta”, explicou.
Nogueira disse que outros nomes também conversam com o partido. “O Barbosinha já está até falando que está conversando conosco. Assim como tem outros nomes, como o Issao Iguma, como o Ângelo Gimenez, e a conversa realmente vai ser alinhada nos próximos dias”.
Sobre as candidaturas para Câmara de Dourados, disse que o partido busca montar uma chapa para fazer o maior número de cadeiras na Casa de Leis. “A gente vem com uma expectativa de realmente fazer quatro cadeiras na Câmara, uma chapa sem muita estrela, mas com muitos nomes com votação expressiva e com lideranças locais”, adiantou.