Após apagão, vereadores suspendem votação e fazem sessão extraordinária na quarta-feira
A sessão desta terça-feira foi cancelada por conta da falta de luz
Fábio Oruê, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por conta do apagão na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (10), em Campo Grande, uma sessão extraordinária será realizada nesta quarta-feira (11), às 9h. A sessão desta terça foi cancelada, pois a energia não foi reestabelecida em tempo hábil.
Normalmente não há sessão na Câmara nas quartas-feiras, mas por conta do incidente de hoje, os parlamentares decidiram por convocar a sessão extraordinariamente. Na sessão cancelada, os vereadores votariam provavelmente o projeto de lei que prevê a reforma administrativa da Prefeitura Municipal.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, somente nesta manhã a energia oscilou por quatro vezes. Entretanto, apenas por volta de 10h a energia foi reestabelecida. Segundo a Energisa, um curto-circuito causou a falta de energia.
Reforma administrativa em andamento
Enquanto tramita na Câmara de Vereadores de Campo Grande projetos de lei que propõem reforma administrativa, a prefeita Adriane Lopes (PP) afirma que quer cortar 30% da estrutura de custeio e gastos com pessoal a partir de 2025.
“Os últimos dias foram de estudo, de análise, pensando no que fazer com o futuro de Campo Grande. Vamos diminuir 30% da estrutura de custeio e gastos com pessoal, para reinvestir na cidade”, disse Adriane Lopes.
No dia 5 de dezembro, a prefeita Adriane encaminhou projeto de lei que determina reforma administrativa do Executivo, para os vereadores analisarem.
Conforme a proposta, a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais fica responsável pela Fundação Municipal de Esportes e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito.
A Secretaria Especial da Casa Civil ficará responsável pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, além da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.
A Secretaria Municipal de Fazenda ficará responsável pelo Instituto Municipal de Previdência Social.
Já a Secretaria Municipal de Administração e Inovação compreenderá a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação;
Por último, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Fiscalização Urbana contemplará a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Casal de MS investigado por estupro é preso escondendo criança no Mato Grosso
A criança é filha da mulher investigada.
Dupla que entrou em confronto com a polícia de MS têm extensa ficha criminal
Um dos envolvidos morreu durante troca de tiros
Foragido por homicídio em Mato Grosso do Sul é expulso do Paraguai
Natural de Adamantina, o idoso foi levado para a aduana da Ponte Internacional da Amizade, no Paraná, onde foi entregue pelas autoridades paraguaias a PF na noite de quarta-feira (22).
Com inadimplência chegando a 32%, escolas particulares aplicam reajuste de até 10%
Algumas unidades escolares também optam por negativar os pais inadimplentes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.