A advogada Andréa Alves Ferreira Rocha assumirá a Secretaria Municipal de Gestão de Campo Grande. Isso porque foi nomeada como secretária da pasta em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta terça-feira (9).

A prefeita Adriane Lopes (PP) assina o decreto de nomeação. Vale lembrar que Andréa já foi nomeada anteriormente na Prefeitura de Campo Grande.

Em 2017, o então prefeito Marquinhos Trad nomeou a advogada para o cargo de assessor chefe. Ela ocupava cargo na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Exoneração após um ano

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), exonerou, nesta terça-feira (9), a titular da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari. 

A exoneração consta como a pedido, com efeitos a partir de hoje. Ela estava a frente da pasta desde maio de 2023.

Outros secretários deixaram o cargo, neste ano, visando as eleições de 2024. Na lista estão o vereador João Rocha (PP), que saiu do comando da Secretaria de Governo para voltar a ocupar a cadeira na Câmara de Vereadores; Adelaido Vila, então titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia); Maicon Nogueira, chefe da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude); e Francisco Teles, da Suac (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários).